CSD BremerHaven: alta chamada por direitos queer no sábado!
CSD BremerHaven: alta chamada por direitos queer no sábado!
Bremerhaven, Deutschland - No sábado, 12 de julho de 2025, Bremerhaven é sobre o Christopher Street Day (CSD). A demonstração festiva, que começa às 12h. No Museu Histórico, está passando pela cidade pela quarta vez e expressando as vozes da comunidade LGBTQ+em voz alta.
O trem lidera uma rota que leva pelo centro da cidade a Theodor-Heuss-platz, onde por volta das 13h. Uma manifestação começa com demandas políticas, aparições musicais e balas de conversa. Os organizadores esperam 1.200 a 1.400 participantes, o que representa um aumento significativo em comparação com cerca de 1.000 no ano anterior. O desfile percorre estradas bem conhecidas, como Ludwigstrasse, Elbestraße e Kennedybrücke e termina às 20h.
Um forte conceito de segurança
A polícia anunciou que, a partir das 12h. Pode haver "interrupções leves do tráfego" ao longo da rota. Embora o alerta tenha aumentado no CSDs nas últimas semanas, não há ameaças específicas para Bremerhaven. Um conceito de segurança aprofundado garante que pastas, polícia e uma equipe de conscientização acompanhem o evento para garantir um ambiente seguro para todos os participantes.
"Nunca mais - alto e orgulhoso" é o lema do CSD deste ano. Este lema não apenas representa a expressão de alegria e celebrações, mas também lembra o legado dos CSDs, que se originou nos protestos de 1969 no "Stonewall Inn" em Nova York. Esse movimento se transformou em um forte símbolo para os direitos da comunidade LGBTQ+e agora é comemorado em todo o mundo.
Demandas políticas na agenda
Os organizadores do CSD em Bremerhaven abordam a sociedade com demandas claras. Entre outras coisas, é necessária uma oferta consultiva estranha, que é urgentemente necessária em Bremerhaven. Além disso, eles se manifestam para obter mais visibilidade e proteção para pessoas queer nas escolas e estão pedindo a implementação do Plano de Ação do Estado de 2015 contra homo-, trans*e interfobia. O CSD deve oferecer uma plataforma para a visualização da história queer e para proteção contra discriminação e violência.
- Reconhecimento e visibilidade de pessoas queer
- Proteção contra discriminação e violência
- Remodeling de lições sexuais para levar em consideração identidades queer
- Proibição completa das medidas de conversão
- Aceitação de novos pronomes e idioma amigável de gênero
Os organizadores são particularmente importantes para a igualdade legal das famílias de arco -íris na paternidade e no direito da família. Também deve haver suporte e acomodação específicos para refugiados queer. As demandas para a cidade de Bremerhaven são claras: as medidas para pessoas queer estipuladas no acordo de coalizão devem ser finalmente implementadas.
Uma olhada na história
Mas como aconteceu esse importante evento? O primeiro CSD na Alemanha ocorreu em Bremen em 1979. Desde então, muitas etapas para melhorar os direitos das pessoas LGBTQ+tomaram, mesmo que as revisões históricas mostrem que a discriminação e perseguição às pessoas queer têm uma longa história que remonta ao Império. O trabalho pioneiro fez personalidades como Karl Heinrich Ulrichs e Magnus Hirschfeld, que lutaram pelos direitos dos homossexuais.
Tendo em vista as ameaças atuais e um aumento de crimes queer -hostis na Alemanha, o CSD permanece inalterado. É importante não apenas comemorar, mas também protestar e defender os direitos que foram travados nos últimos anos. Historiadores e ativistas enfatizam a necessidade de preservar essas realizações contra o esquecimento e defender ativamente a igualdade.
Bremerhaven não será apenas um local de celebração no sábado, mas também um lugar de luta pela visibilidade e pelos direitos da comunidade LGBTQ+.
Para obter mais informações sobre o evento e as demandas dos organizadores, visite: buten e inner "https://www.csd-bremerhaven.org/ems-"> CSD Bremerhaven , ou DetailsOrt Bremerhaven, Deutschland Quellen
Kommentare (0)