Epic dá depois: Leis contra a Samsung Postado por controversos bloqueadores de carros!

Epic dá depois: Leis contra a Samsung Postado por controversos bloqueadores de carros!

Bremerhaven, Deutschland - A disputa entre jogos épicos e Samsung recebe uma curva inesperada. Em 7 de julho de 2025, a Epic Games anunciou ontem que retirou seu processo contra o fabricante de smartphones Samsung. Esse processo, que foi rolado em setembro de 2023, tratou principalmente do controverso "bloqueador de automóveis" da Samsung. Essa função de segurança nos dispositivos da Samsung impediu a instalação de aplicativos de fontes não autorizadas, que a Epic considerou um obstáculo à competição por mercados alternativos de aplicativos, em particular sua própria loja de jogos épicos. A disputa também acusou as alegações de um acordo ilegal entre a Samsung e o Google, já que a Epic suspeitava que essas medidas prejudicassem a propagação de sua própria plataforma.

Com a retirada do processo, a Epic segue uma nova abordagem e mostra que ela pode estar trabalhando em direção a um acordo que só era conhecido pouco antes do próximo evento descompactado da Samsung. Notificação das condições exatas que foram acordadas por isso foram acordadas. Tim Sweeney, CEO da Epic Games, disse sua gratidão por a Samsung estar trabalhando no esclarecimento das preocupações da Epic. Até agora, no entanto, ainda não está claro se o bloqueador de automóveis será simplesmente desativado no futuro ou se um novo processo de liberação para aplicativos de terceiros será introduzido.

Background of the Conflict

Nos últimos anos, a Epic Games trabalhou intensamente para estabelecer sua própria loja de aplicativos em outros dispositivos móveis. Em 2023, a empresa alcançou uma importante vitória antitruste contra o Google. Posteriormente, a Epic entrou com uma ação contra a Samsung para chamar a atenção para os problemas do bloqueador de carros, o que dificulta os aplicativos de carga e, assim, dificultam a instalação da Epic Games Store.

Esse argumento não foi o único desafio com o qual o Epic enfrentou. Os problemas começaram quando a empresa violou as diretrizes de pagamento do Google e da Apple, aceitando pagamentos externos no Fortnite. Isso levou à remoção do aplicativo Fortnite das respectivas lojas. Enquanto a Apple venceu a disputa legal e o Fortnite retornou recentemente, a Epic finalmente teve sucesso contra o Google, provando que o Google havia prejudicado ativamente o desenvolvimento de outras lojas de aplicativos e deles. Nesta mistura complexa, fica claro que não é apenas uma única disputa, mas também sobre o cenário competitivo básico no aplicativo de ambiente da loja.

Desenvolvimentos mais recentes na área da App Store

Os eventos atuais mostram mais uma vez o quão dinamicamente a competição na área de lojas de aplicativos é e que a Samsung e a Apple precisam repensar suas práticas comerciais para atender à estrutura legal e à pressão de concorrentes, como jogos épicos. Resta ver em que novos desenvolvimentos surgirão e até que ponto a paisagem na área da App Store mudará.

Details
OrtBremerhaven, Deutschland
Quellen