A capitã Döll leva as mulheres da DHB à vitória na Copa do Mundo – as quartas de final aguardam!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os handebolistas alemães garantem sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2025 com uma vitória sobre as Ilhas Faroé.

Die deutschen Handballerinnen sichern sich mit einem Sieg gegen Färöer den Platz im Viertelfinale der WM 2025.
Os handebolistas alemães garantem sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de 2025 com uma vitória sobre as Ilhas Faroé.

A capitã Döll leva as mulheres da DHB à vitória na Copa do Mundo – as quartas de final aguardam!

Os handebolistas alemães apresentam atualmente um desempenho impressionante na Copa do Mundo e comemoram a quarta vitória. No jogo de hoje venceu as Ilhas Faroé por 36:26 e aproxima-se dos quartos-de-final. O seleccionador nacional Markus Gaugisch destaca o bom desempenho dos seus jogadores, mas ainda vê espaço para melhorias. Em Dortmund, 7.122 espectadores assistiram ao jogo, com muitos assentos vazios, provavelmente devido a um jogo da Copa DFB próximo entre Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen. O primeiro-ministro da Renânia do Norte-Vestfália, Hendrik Wüst, também esteve presente e promoveu os próximos Jogos Olímpicos.

Destaque para a atuação da capitã Antje Döll, que marcou seis gols nesta partida e foi assim o melhor arremessador do jogo. No entanto, o início da segunda parte dos alemães foi inicialmente difícil; a vantagem diminuiu para 21-17 antes de uma sequência decisiva de 4-0 colocar a equipe de volta no controle. O seleccionador nacional sublinhou que a última fase do jogo apresentou uma queda no rendimento da equipa, mas isso não teve consequências dada a vantagem confortável.

Uma olhada nos resultados até agora

Na fase preliminar, as alemãs têm um excelente registo de três vitórias: 32:25 contra a Islândia, 38:12 contra o Uruguai e 31:20 contra a Sérvia. O último jogo aconteceu na lotada Porsche Arena, em Stuttgart, onde a equipe passou para a fase principal em Dortmund como vencedora do grupo. A Federação Alemã de Andebol (DHB) investiu um milhão de euros no campeonato mundial e, pela primeira vez, as jogadoras beneficiam de dias tão longos como os dos seus colegas homens. Há também um prémio de 425.000 euros pela vitória no torneio.

O seleccionador nacional Gaugisch tem grandes ambições e pretende que a equipa chegue às meias-finais, o que seria ainda mais importante depois da última medalha das alemãs no Mundial de 2007, em França. Viola Leuchter, um dos jovens talentos da equipe, assim como as experientes Aimée von Pereira, Nieke Kühne e Nina Engel contribuem significativamente para as fortes atuações na defesa e no ataque.

Os desafios da rodada principal

Os próximos jogos contra Montenegro e Espanha serão cruciais. Gaugisch deixa claro que os adversários da rodada principal serão muito mais fortes; Seleções como França, Noruega, Dinamarca e Suécia estão no radar. Os analistas também observam que a seleção feminina alemã está estagnada em seu desempenho há anos – uma circunstância que não pode ser ignorada.

No geral, a equipe está satisfeita com o progresso e com a oportunidade de dar mais um passo rumo às quartas de final em 2 de dezembro de 2025. Os espectadores podem esperar jogos emocionantes e são convidados a torcer por seus favoritos para comemorar seus próximos sucessos.