Trágico acidente de avião na Índia: 32 vítimas identificadas!
Acidente de avião na Índia em 12 de junho de 2025 deixa pelo menos 270 mortos. Testes de DNA para identificar as vítimas estão em andamento.

Trágico acidente de avião na Índia: 32 vítimas identificadas!
Após um trágico acidente de avião no oeste da Índia, ocorrido perto do aeroporto de Ahmedabad, em 12 de junho de 2025, os primeiros restos mortais estão agora sendo entregues aos familiares das vítimas. De acordo com o Jornal do Mar do Norte Até ao momento, 32 vítimas foram identificadas através de comparações de ADN, 14 das quais já foram entregues às suas famílias. No entanto, o número de vítimas poderá ser superior devido ao processo de identificação em curso.
Segundo relatos, pelo menos 270 pessoas morreram neste evento catastrófico, tanto no avião como no solo. O Boeing 787-8 da Air India estava a caminho de Londres e caiu em uma área residencial logo após a decolagem, onde explodiu em uma bola de fogo. Das 241 pessoas a bordo, 240 foram mortas, enquanto um passageiro britânico conseguiu sobreviver.
Medidas estatais para identificar vítimas
O governo de Gujarat criou uma instalação especial para testes de DNA no B. J. Medical College, em Ahmedabad, em resposta à tragédia. Isso foi necessário para agilizar a identificação das vítimas. Os familiares, principalmente pais e filhos dos passageiros, são solicitados a entregar suas amostras no local, como Notícias no ar relatado. As análises de DNA, que normalmente levam até três meses, serão realizadas em apenas 72 horas por meio de um novo procedimento.
Os sobreviventes e feridos estão recebendo o melhor tratamento possível no Hospital Civil de Ahmedabad. Cerca de 50 feridos foram internados no local e foram instaladas duas linhas diretas para que os familiares possam obter informações sobre seus familiares.
Uma olhada no número de vítimas
O número exato de mortes ainda não está claro, pois muitas partes de corpos não puderam ser identificadas no local do acidente e muitas pessoas estão desaparecidas. Dos passageiros a bordo do avião da Air India, 169 eram cidadãos indianos, 53 eram britânicos, 7 eram portugueses e 1 era canadiano. Relatos horríveis sobre o trabalho de resgate em andamento e a difícil identificação dos falecidos dominam atualmente os noticiários, enquanto a polícia e os bombeiros no local continuam extremamente ativos.
A causa exata do acidente ainda permanece incerta. Os dados iniciais mostram que logo após a decolagem e atingindo a altitude de 625 pés, o avião desceu repentinamente, caindo a uma velocidade de 475 pés por minuto, conforme Bluewin relatado. A rota, que já havia saído de Ahmedabad às 13h38. hora local, estava originalmente programado para pousar em Londres às 18h25.
No meio desta tragédia, o apoio da comunidade e das autoridades é essencial. Os acontecimentos afectaram muitas pessoas e as feridas levarão tempo a sarar.