DMK e Arla: Planos de fusão para a maior cooperativa de soro de leite da Europa!

DMK e Arla: Planos de fusão para a maior cooperativa de soro de leite da Europa!

Bremen, Deutschland - O mercado de leite na Europa poderá em breve atingir uma dimensão completamente nova: a conta de leite alemão (DMK) e os alimentos dinamarqueses da Arla anunciaram sua intenção de se fundir. Este projeto tem como objetivo criar uma das maiores empresas de laticínios da Europa até 2026. A futura cooperativa deve ser a sede da Viby, na Dinamarca. De acordo com tagesshAu , um sales de 18.

DMK, que foi criado em 2011 a partir da fusão do Nordmilch Group e da Humana Milch Union em Bremen, já tem planos de expandir ainda mais a liderança de mercado na Alemanha por fusão com a Arla. Arla também traz um grande número de agricultores cooperados de vários países a bordo, o que coloca a colaboração em uma base sólida. A fusão reuniria um total de mais de 12.000 agricultores, como

Os efeitos nos locais e empregos na Alemanha ainda não estão claros. Esse desenvolvimento pode afetar cerca de 700 funcionários no assento administrativo em Bremen. As mudanças associadas à fusão trazem oportunidades e incertezas.

Uma olhada na produção de leite na Alemanha

A Alemanha é o maior produtor de leite de vaca na União Europeia. Em 2023, cerca de 32,4 milhões de toneladas de leite foram entregues aos laticínios, como o destatis . Esses números de produção sublinham a importância da indústria para a economia nacional e o papel das duas empresas de fusão. Em comparação, os números de produção em outros grandes países da UE, como a França ou a Holanda, foram significativamente menores. Além disso, há o declínio nas fazendas de laticínios e estoques de vaca de leite, que também podem ser sentidos na Alemanha.

Como parte da fusão, o DMK e o Arla também desejam melhorar a qualidade da produção de leite e promover inovações para manter o preço do leite estável. Um bom negócio que atribui as maiores demandas à cooperação entre as duas empresas.

No início de junho de 2025, as reuniões representativas das duas empresas devem votar na fusão antes que a aprovação oficial possa ser obtida até o final de 2025. O processo promete mudar fundamentalmente a paisagem da indústria de laticínios.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen