Críticas à redução do imposto sobre eletricidade: Bremer Offic parece desfavorecido!

Bremen kritisiert Stromsteuersenkung: Entlastung für energieintensive Betriebe bleibt aus, während private Haushalte abgehängt werden.
Bremen critica a redução do imposto de eletricidade: falta de empresas -está faltando empresas intensivas em energia, enquanto as famílias particulares são deixadas para trás. (Symbolbild/MND)

Críticas à redução do imposto sobre eletricidade: Bremer Offic parece desfavorecido!

Bremen, Deutschland - A discussão sobre a nova redução de impostos sobre eletricidade na Alemanha garante grandes vértebras, especialmente em Bremen. A Câmara de Artesanato critica que empresas intensivas em energia não podem se beneficiar do alívio planejado. Em vez disso, a redução do imposto sobre eletricidade se concentra principalmente na indústria, bem como na agricultura e silvicultura. Isso é recebido com um descontentamento maciço, porque a câmara vê as exceções como contraproducentes. Uma redução geral poderia ter sido um sinal positivo, escreve .

Existem inúmeros setores de artesanato, como a limpeza têxtil em Bremen, que desaparecem vazios. No acordo de coalizão, a CDU, a CSU e o SPD prometeram reduzir o imposto sobre eletricidade para todos, inclusive para famílias particulares. Mas o gabinete já decidiu limitar esse alívio apenas às indústrias selecionadas. Um porta -voz do SPD leva ao motivo e sugere que as famílias particulares recebam alívio adicional na taxa de armazenamento de gás e nas cobranças da rede.

Detalhes para redução do imposto de eletricidade

O governo federal concordou em reduzir o preço da eletricidade para empresas intensivas em energia. No futuro, o imposto sobre eletricidade para o comércio de manufatura será reduzido ao mínimo europeu de 0,05 centavos por quilowatt hora, o que pode resultar em um alívio financeiro significativo. Atualmente, o preço é de cerca de 2 centavos por kWh. Essa abaixamento está planejada para os anos 2024 e 2025 e pode até ser estendida até 2028 se o financiamento no orçamento federal puder ser esclarecido, relatórios

O alívio equivale a cerca de 2,75 bilhões de euros, em que a economia total para 2024 pode adicionar até 12 bilhões de euros. Isso é particularmente relevante para cerca de 350 empresas que estão em concorrência internacional e precisam de apoio para alcançar os quilowattspreis de seis centavos. A discussão sobre os preços da eletricidade na Alemanha é explosiva, especialmente porque eles são significativamente maiores em comparação com outros países europeus e os EUA.

Previsões e medições

Se você olhar para o ano de 2023, o governo federal registrou reduções de impostos através da principal compensação de impostos de eletricidade de cerca de 1,375 bilhão de euros. O efeito de alívio varia de acordo com a empresa, pela qual é esperada uma economia adicional de pelo menos cerca de 1 euros por megawatt hora. As empresas menores também podem se inscrever para o alívio tributário de acordo com o parágrafo 9b Stromstg se o consumo de eletricidade exceder um certo limite, pois bundesag./a>

A Câmara de Funcionários de Bremen exige que o alívio perceptível para famílias particulares seja urgentemente necessário. Em vista dos crescentes custos de energia, que muitas famílias apresentam desafios, o fornecedor de energia da Bremen SWB prevê que cada vez mais consumidores terão problemas para definir suas faturas de gás, água e eletricidade. Espera -se aumentar os bloqueios de energia no ano atual. Como resultado, todos os envolvidos estão muito interessados ​​no governo que o governo se aposenta e busca uma abordagem mais ampla de socorro.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen