Aposentado de Bremen perde luta pela pensão completa de velhice após acidente!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um pensionista de Bremen processa com sucesso a redução da sua pensão de reforma devido a uma pensão por acidente, o tribunal confirma esta decisão.

Ein Rentner aus Bremen klagt erfolgreich gegen Kürzung seiner Altersrente aufgrund einer Unfallrente, das Gericht bestätigt diese Entscheidung.
Um pensionista de Bremen processa com sucesso a redução da sua pensão de reforma devido a uma pensão por acidente, o tribunal confirma esta decisão.

Aposentado de Bremen perde luta pela pensão completa de velhice após acidente!

Em Bremen, um caso atual causou alvoroço entre os reformados: um homem recebeu o aviso da sua pensão de velhice e descobriu que a sua pensão tinha sido reduzida devido a uma pensão por acidente. Até agora, tão desagradável. Mas o que aconteceu com ele também pode acontecer com muitos outros. O pensionista recorreu à decisão da seguradora de pensões, que aprovou apenas 1.508,40 euros em vez dos 1.762,75 euros esperados. O Tribunal Social do Estado da Baixa Saxônia-Bremen No entanto, confirmou o cálculo e esclareceu que a pensão legal de acidentes é compensada com a pensão de velhice.

Em 1970, o autor sofreu ferimentos graves num terrível acidente durante a sua formação como fabricante de aeronaves, o que levou a uma redução de 30% na capacidade de ganho (MdE). Apesar dessas limitações, ele dominou sua vida: após o acidente, tornou-se engenheiro e trabalhou até se aposentar em 2013. No entanto, o veredicto do tribunal foi um duro golpe para ele. Porque determinou que o valor da pensão de acidente e da pensão de velhice não reduzida não pode ultrapassar os rendimentos anteriores à data do acidente. E isso coloca muitos numa posição precária.

A situação jurídica

Este regulamento para compensação de pensões por acidentes existe para evitar provisões excessivas. De acordo com o artigo 93.º do SGB VI, as pensões do seguro de pensões legal só podem ser pagas se o montante da pensão de acidentes não exceder o montante limite. O valor limite é calculado a partir da renda anterior ao acidente, o que em muitos casos leva à falta de compreensão, porque o ingresso posterior em uma carreira superior é muitas vezes simplesmente ignorado relata o seguro de pensão alemão.

Os efeitos podem ser de longo alcance. Qualquer pessoa que receba uma pensão por acidente e ao mesmo tempo solicite uma pensão por velhice deve esperar que o montante total da pensão permaneça inferior aos rendimentos auferidos antes do acidente. O Tribunal Social do Estado negou provimento ao processo do pensionista e apontou que ele não poderia provar a discriminação. Para muitos dos afetados, a única opção é mencionar o recebimento da pensão por acidente no pedido de pensão, a fim de evitar possíveis problemas afirma www.unfallrente.net.

Sinal para outras pessoas afetadas

A decisão do tribunal tem consequências de longo alcance: não há direito a uma pensão de velhice completa se for recebida uma pensão adicional por acidente. Os direitos da ação não foram ouvidos porque nenhum recurso foi permitido. A creditação estabelecida e as regulamentações legais associadas são um ponto constante de discórdia quando se trata de decisões previdenciárias. As pessoas afetadas ficam muitas vezes frustradas porque o cálculo se baseia em rendimentos anteriores, muitas vezes mais baixos.

As pessoas afetadas devem, portanto, informar-se bem e fornecer todas as informações relevantes sobre as pensões de acidentes antes de se candidatarem. Esta é a única forma de evitar que, depois de muitos anos de trabalho e luta, sofram agora uma desvantagem financeira devido a obstáculos burocráticos.