Bebê morto no lixo: polícia procura informações sobre a mãe!
Um bebê morto foi descoberto em um contêiner de lixo em Bremen. A polícia investiga homicídio culposo e procura testemunhas.

Bebê morto no lixo: polícia procura informações sobre a mãe!
Uma descoberta horrível está abalando Bremen: uma menina morta com apenas dois dias de vida foi descoberta em um contêiner de lixo. As investigações do Ministério Público e da polícia sobre homicídio culposo estão em pleno andamento. A criança foi colocada em um contêiner entre 21 e 25 de novembro de 2025 e encontrada na manhã de terça-feira por funcionários de uma empresa de coleta de lixo enquanto separavam entulhos de construção no distrito de Hafen. Esta trágica descoberta levanta muitas questões.
A principal conclusão da autópsia é que a menina nasceu viva e estava viva quando foi deitada. No entanto, a causa exata da morte ainda não está clara. A criança ficou gravemente ferida e os investigadores suspeitam que a mãe desconhecida estava em uma situação extremamente estressante e possivelmente desesperadora. As autoridades enfrentam o desafio de esclarecer o destino da mãe e a identidade da criança, uma vez que ainda não há informações disponíveis.
Peça ajuda
A polícia de Bremen lançou um portal de dicas para envolver o público na investigação. Ela solicita com urgência informações sobre observações suspeitas na área de lixeiras. Em particular, procuram informações sobre mulheres ou raparigas que estiveram recentemente grávidas ou que relataram tal gravidez e agora não têm um recém-nascido. As mudanças no comportamento das mulheres nas últimas semanas também podem ser importantes para os investigadores.
Como a garota entrou na lixeira ainda não está claro. Suspeita-se que a criança tenha chegado à empresa de eliminação de resíduos transportando entulhos de construção. O local situa-se na zona portuária industrial, onde, além da empresa de eliminação de resíduos, existe também uma aciaria e um estaleiro de construção do túnel Weser, na A281. Esses detalhes podem moldar ainda mais a investigação, de acordo com buten un binnen.
A tragédia desta situação não só levanta questões sobre a identidade da criança e dos seus pais, mas também sobre o apoio às mulheres que se encontram em situações de vida difíceis. A polícia deixou, portanto, claro que a mãe da menina pode precisar de ajuda e instou-a a apresentar-se.
O assunto continua a ser tratado com grande intensidade. As denúncias podem ser enviadas anonimamente à polícia através do novo portal, o que representa uma oportunidade para o público ajudar ativamente e possivelmente esclarecer o assunto. Os investigadores esperam encontrar inúmeras pistas que possam esclarecer as circunstâncias que rodearam o trágico caso, de acordo com a NDR.