Vigaristas em Bremen: Dois idosos roubaram joias e dinheiro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Bremen Norte, duas mulheres idosas foram vítimas de vigaristas que se passaram por trabalhadores da água. Polícia alerta sobre fraudes.

In Bremen Nord wurden zwei Seniorinnen Opfer von Trickbetrügern, die sich als Wasserwerker ausgaben. Polizei warnt vor Betrugsmaschen.
Em Bremen Norte, duas mulheres idosas foram vítimas de vigaristas que se passaram por trabalhadores da água. Polícia alerta sobre fraudes.

Vigaristas em Bremen: Dois idosos roubaram joias e dinheiro!

Nos últimos dias, tem havido cada vez mais relatos de vigaristas descarados visando pessoas idosas em Bremen Norte. Na segunda-feira, 16 de junho, ocorreram vários incidentes em que pessoas desconhecidas se passaram por trabalhadores da água para entrar nas casas de idosos desavisados. De acordo com isso Correio Weser Dois homens tocaram a campainha de um homem de 75 e de 93 anos em Rotdornallee, em Lesum, por volta das 10h30. Os golpistas alegaram que precisavam verificar o encanamento, que tinha apenas um propósito: roubar joias do apartamento. Apenas meia hora depois, os perpetradores atacaram novamente na Albrecht-Roth-Strasse em Vegesack e roubaram jóias e dinheiro de uma pessoa de 80 e de 74 anos.

A polícia descreve os perpetradores como tendo entre 40 e 45 anos e uma altura semelhante de cerca de 1,70 metros. O primeiro perpetrador tinha cabelos curtos, loiros e grisalhos e barba cheia, enquanto o segundo não tinha barba, mas também tinha cabelos curtos e juba escura. O que foi perceptível foram as tatuagens nos antebraços dos dois homens, o que poderia ajudar na identificação. A polícia de Bremen recomenda que você permita a entrada apenas de comerciantes designados no apartamento e entre em contato imediatamente com a polícia pelo número 110 se houver suspeita de fraude.

O truque da fraude em Bremen

O truque de utilidade pública é um dos golpes mais comuns usados ​​contra idosos. De acordo com uma análise de spot-bremen Só em 2023, houve 378 crimes cometidos e 418 tentativas de crimes em Bremen em detrimento de idosos. Este número é preocupante, embora apresente uma tendência decrescente desde 2019. No entanto, a maioria dos casos de tentativas de fraude falham, demonstrando a importância da vigilância e da informação.

A fraude tem muitas faces: falsos policiais que ligam fingindo estar envolvidos em assuntos pessoais ou ligações chocantes fingindo ser parentes e exigindo dinheiro. O risco de ser vítima de tais esquemas aumenta, especialmente para os idosos, quando o desempenho cognitivo ou físico diminui. É crucial que os idosos sejam informados sobre fraudes comuns.

Medidas de proteção para idosos

Os especialistas recomendam que os idosos atuem de forma proativa para se protegerem desses golpistas. Isso significa não permitir a entrada de pessoas que você não conhece em sua casa e, se receber ligações suspeitas, desligue imediatamente ou chame a polícia. Outro ponto importante é manter o dinheiro no banco e manter contactos sociais para evitar o isolamento e a vulnerabilidade.

A polícia de Bremen oferece seu centro de prevenção buten e dentro e o projeto SÄM, um grupo de teatro que aumenta a conscientização sobre fraudes e fornece informações abrangentes para idosos. Apelamos a que apresentem rapidamente uma queixa criminal se houver suspeita de fraude, porque não há culpa para as vítimas destas maquinações a sangue frio.