Caos em Norderney: turistas congelam em ventos gelados e cancelamentos de balsas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Caos em Norderney: As conexões de balsa são canceladas devido à baixa da água e às temperaturas congelantes. Tempos de espera dos veraneantes no continente.

Chaos auf Norderney: Fährverbindungen fallen wegen Niedrigwasser und eisigen Temperaturen aus. Wartezeiten für Urlauber aufs Festland.
Caos em Norderney: As conexões de balsa são canceladas devido à baixa da água e às temperaturas congelantes. Tempos de espera dos veraneantes no continente.

Caos em Norderney: turistas congelam em ventos gelados e cancelamentos de balsas!

Rajadas de neve e ventos gelados de leste causaram um verdadeiro caos em Norderney durante as férias de Natal. A perspectiva de dias contemplativos foi impiedosamente estragada quando o tráfego de ferry ficou virtualmente paralisado devido a condições meteorológicas extremas. Como moin.de Alegadamente, os baixos níveis de água de até 60 centímetros no porto de Norderney foram a principal causa, complementados por fortes ventos de leste que empurraram a água para longe da ilha. Esta combinação levou ao cancelamento dos dois primeiros serviços de ferry no dia de Natal.

A situação incomodou muitos turistas, que tiveram que esperar no vento frio entre 6h e 10h até que a primeira balsa finalmente partisse, às 10h40. Para chegar a Norderney, uma balsa teve que ser transportada do continente para a ilha, o que prolongou ainda mais o tempo de espera. Nenhum navio passou a noite no porto na véspera de Natal, pois os capitães passaram o feriado com suas famílias. Este caos não foi um problema apenas para Norderney; Outras ilhas populares do Mar do Norte, como Juist, Langeoog, Baltrum e Wangerooge, também enfrentaram atrasos e cancelamentos de ferry. kreiszeitung.de determina.

Condições meteorológicas como principal problema

Os baixos níveis da água, combinados com o forte vento de leste, que não é incomum no Mar de Wadden no inverno, afetaram gravemente o tráfego de ferry. Isto não só levou a mudanças de horários, mas também ao cancelamento total das ligações entre Norderney e Norddeich. Alto n-tv.de Os planos das companhias marítimas foram particularmente afetados na véspera de Natal e nos dois feriados de Natal. Por exemplo, no Natal as partidas planeadas para a ilha de Wangerooge foram completamente canceladas. Via de regra, as ligações já são reduzidas durante os feriados, o que agravou ainda mais a situação.

Não é, portanto, surpreendente que as companhias marítimas alertem fortemente os viajantes para verificarem os seus horários antes de iniciarem a viagem. Possíveis restrições também são esperadas nos dias seguintes, de modo que além do frio, os nervos dos viajantes também estiveram à flor da pele. Nestes tempos desconfortáveis, só podemos esperar que o tempo mude em breve e que a normalidade habitual no tráfego de ferry regresse o mais rapidamente possível.