Descubra a arte costeira: Abertura da exposição no Castelo Stargard!
Abertura da exposição “Fascínio do Norte da Alemanha” no dia 20 de julho em Burg Stargard – descubra arte e paisagens costeiras!

Descubra a arte costeira: Abertura da exposição no Castelo Stargard!
A expectativa é crescente em Burg Stargard, pois no domingo, dia 20 de julho, abre as portas na Casa Marie Hager a segunda etapa da exposição “Faszination Northern Germany”. A partir das 14h, os amantes da arte podem vivenciar as fascinantes paisagens costeiras, rios e lagos de Mecklemburgo e da Pomerânia Ocidental. Como Correio do Norte Segundo relatos, as peças expostas nesta mostra única provêm principalmente de coleções particulares e são de difícil acesso fora da exposição.
As obras expostas incluem pinturas de artistas renomados como Valentin Ruths, Katharina Bamberg e Eduard Krause-Wichmann. As suas obras abrangem um período de meados do século XIX a meados do século XX e convidam os visitantes a uma viagem de descoberta por regiões como Schwerin, Rügen, Stralsund e Fischland. Desta forma, traça-se uma ponte entre a pintura natural de tempos passados e a percepção moderna da paisagem.
Um programa especial de apoio
A abertura em si será particularmente emocionante, já que o evento “Tea at Hager” acontecerá imediatamente após a exposição, às 15h. O museólogo graduado Frank Saß dará uma palestra que fornecerá mais informações interessantes sobre a história da arte e as obras retratadas. Os interessados devem fazer a pré-inscrição pelo telefone 015226876646 para garantir sua vaga. Os bilhetes estão disponíveis por apenas cinco euros na Marie Hager House.
A importância de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental como fonte de inspiração para artistas é indiscutível. Numerosos pintores como Caspar David Friedrich criaram aqui obras-primas que alcançaram fama mundial. Mas a região não é apenas o lar de grandes nomes históricos; Artistas contemporâneos também atuam aqui. É assim que vive a pintora Carola Pieper na península Fischland-Darß-Zingst, onde mora em uma charmosa casa de palha. Seu marido, Jens, restaura botes de pesca e eles aproveitam a vida marítima juntos. Carola costuma brincar em nostálgicos barcos de madeira e se inspira na variabilidade do jogo de luz na água. Ela vê a arte como uma forma de meditação e comunicação com o ambiente, e seu lema “Inspirar pelos olhos e expirar pelas pontas dos dedos” representa sua filosofia criativa.
Eventos culturais e colônias de artistas
Há também inúmeros eventos na região que proporcionam uma visão do cenário criativo. Eventos como o Kunst:Open at Pentecost permitem que os visitantes mergulhem em estúdios e workshops. Aqui você não só pode admirar o trabalho, mas também pegar um pincel e ser criativo. O festival de fotografia ambiental na primavera e a fotografia ativa no outono também se destacam na variedade colorida de eventos e atraem inúmeros entusiastas da arte.
A colônia de artistas de Ahrenshoop, localizada nas proximidades, também ilustra a longa tradição de artistas que trabalham e realizam seus trabalhos neste ambiente pitoresco. É um lugar onde a arte e a natureza se fundem de uma forma única. Mais informações podem ser encontradas no site da colônia de artistas: norddeutsche-kuenstlerkolonien.de.
Portanto, nada impede a próxima exposição e a região estará mais uma vez à altura do seu papel de centro criativo. Quer sejam velhos mestres ou novos talentos – a arte é muito importante em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, e isso se reflete principalmente nas diversas ofertas de exposições.