Esther Henseleit brilha no German Masters em Winsen!
Esther Henseleit joga no German Masters em Winsen/Luhe, retorna à Alemanha e reencontra amigos.

Esther Henseleit brilha no German Masters em Winsen!
O mundo do golfe está de olho em Winsen/Luhe, onde Esther Henseleit, de 26 anos, de Varel (distrito da Frísia), começou com sucesso no Masters Alemão. O talentoso golfista profissional que costuma competir no torneio internacional Passeio LPGA raramente é visto na Alemanha. Sua última visita foi há algum tempo: a última vez que esteve em casa foi no Natal.
“Será ótimo reencontrar conhecidos e amigos”, diz o feliz jogador de golfe, que hoje mora em Phoenix, Arizona. Nos últimos três anos ela tem desfrutado de excelentes condições de treinamento, o que melhorou visivelmente o seu jogo. Ela comemorou vários sucessos ao longo de sua carreira, incluindo a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.
Um torneio emocionante
O German Masters faz parte do Turnê Europeia Feminina (LET) e oferece um prémio monetário total de 300.000 euros, com o vencedor a levar para casa 45.000 euros. Um total de 132 jogadores, incluindo 17 alemães, participam do torneio. Esther Henseleit terminou a primeira rodada com 2 tacadas abaixo do par, mas isso não a colocou entre os 10 primeiros. No topo estão quatro jogadoras que lideram o torneio com 5 tacadas abaixo do par, incluindo Ellinor Sudow e Amelia Garvey.
Henseleit mostrou desempenhos impressionantes recentemente. Em seu último grande torneio em Frisco, Texas, ela terminou em décimo segundo lugar e recebeu US$ 170.000 (cerca de 145.000 euros). A vencedora, Minjee Lee, da Austrália, levou para casa incríveis $ 1,8 milhões (cerca de 1,54 milhões de euros), o que deverá ser uma motivação adicional para a jogadora alemã se posicionar numa posição superior no ranking.
Conquistas e carreira
A carreira de Esther Henseleit ganhou impulso nos últimos anos. Suas conquistas impressionantes incluem ficar em segundo lugar em vários torneios LET e ganhar seu primeiro troféu LET, que recebeu no Magical Kenya Ladies Open em 2019. Ao fazer isso, ela não apenas garantiu o título, mas também a Ordem de Mérito LET e foi nomeada Rookie do Ano do LET. É notável que Henseleit só se tornou profissional em 2019 e, desde então, disputou 100 torneios, fez 64 cortes e alcançou 11 resultados entre os 10 primeiros.
O European Ladies Club Trophy e outros sucessos provam que Henseleit é um golfista com grande potencial. Seu caminho agora a leva através do Masters Alemão, e os fãs de golfe na Alemanha esperam por um desempenho emocionante do talentoso atleta da Baixa Saxônia.
Toda a comunidade do golfe pode ficar entusiasmada com o desempenho de Henseleit nas próximas rodadas, pois ainda há tempo suficiente até domingo para garantir um dos primeiros lugares e talvez levar o título para casa.
O torneio será transmitido ao vivo pela NDR para que todos os torcedores possam acompanhar o desempenho dos atletas na competição.
