Controles de fronteira sobre usados: os turistas devem observar cartões de identificação rígidos!
Controles de fronteira sobre usados: os turistas devem observar cartões de identificação rígidos!
Usedom, Deutschland - A situação na fronteira alemã-política permanece tensa. Desde 7 de julho de 2023, as autoridades polonesas introduziram controles rígidos para os turistas que desejam viajar de Usado para a Polônia. Os controles são inicialmente válidos por 30 dias e foram iniciados em resposta a controles fronteiriços alemães mais rígidos sob o chanceler Merz. Essa medida causou ressentimento para os turistas que têm acesso negado ao mercado polo popular se não puderem mostrar um ID. De fato, alguns viajantes tiveram que reverter por causa da falta de papéis, o que alimentou ainda mais a crescente frustração.
O prefeito de Usado, Laura Isabelle Marisken, comentou sobre a importância do tráfego de fronteira livre para a região. Segundo ela, esse tráfego para a economia local e as necessidades dos moradores são da maior importância. Apesar dos novos controles, no entanto, deve -se mencionar que todas as transições para usadas, sejam ruas, praias ou passeios, ainda são aceitáveis. A situação de trânsito nas travessias de fronteira na Pomerânia de Mecklenburg-Western é pelo menos estável no momento sem ser registrada.
Controles de amostra na Polônia
Os controles poloneses que foram introduzidos pelo governo federal na fronteira com a Polônia há dois anos exacerbaram ainda mais. Desde 7 de julho de 2025, 52 cruzamentos de fronteira para a Alemanha e 13 para a Lituânia foram verificados aleatoriamente. Os viajantes precisam esperar tempos de espera, especialmente nos fins de semana. O foco, no entanto, é principalmente ônibus, microônibus e carros com muitos presos, além de veículos com janelas coloridas. Nenhuma dica é configurada, mas as faixas são reduzidas e sinais de trânsito adicionais são configurados. Documentos de identificação e conteúdo do tronco são verificados quanto a controles.
O passageiro também precisa esperar controles alemães desde 2023, com os controles poloneses sendo adicionados. Cerca de 13.000 pessoas viajam da Polônia para a Saxônia e mais de 14.000 para Brandenburg todos os dias. É claro que as autoridades polonesas também se esforçam para deixar de fora dos passageiros profissionais sem grandes atrasos, a fim de não forçar o tráfego desnecessariamente.
Efeitos econômicos dos controles de fronteira
O IHK em Brandenburgo já alertou sobre perdas e atrasos econômicos. A Polônia é considerada o parceiro de comércio exterior mais importante de Brandenburgo, com exportações de 4,1 bilhões de euros. O tópico dos migrantes e possíveis procedimentos de asilo também está na sala, pois os controles devem servir além da contenção da migração irregular. Nas travessias de fronteira, as açudes poloneses que controlam veículos também patrulham. Isso re -divulgou a discussão sobre os limites legais dessas medidas, enquanto o governo polonês também anunciou que está agindo contra medidas de escritório e insultos funcionários públicos.
Em resumo, pode -se dizer que essas medidas restritivas na fronteira com a Polônia terão efeitos locais e nacionais. A normalização da situação depende em grande parte das regras do sistema de asilo europeu comum. Enquanto a área de Schengen historicamente representa suas fronteiras abertas, a situação atual mostra como o gerenciamento de migração sensível e desafiador se tornou. No contexto dos desafios desde 2015 e as reações políticas associadas, resta saber como a situação se desenvolverá.Mais informações sobre os controles de fronteira atuais na fronteira com a Polônia podem encontrar leitores em tagesschau e europarl .
Details | |
---|---|
Ort | Usedom, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)