Ataque de martelo brutal no gelo: cinco lesões após o ataque!

Ein 20-jähriger Syrer attackierte am 3. Juli 2025 im ICE von Hamburg nach Wien mehrere Fahrgäste mit einem Hammer und einer Axt.
Um sírio de 20 anos atacou vários passageiros com um martelo e um machado em 3 de julho de 2025 no gelo de Hamburgo a Viena. (Symbolbild/MND)

Ataque de martelo brutal no gelo: cinco lesões após o ataque!

Straßkirchen, Deutschland - No gelo 91 de Hamburg-Altona a Viena, ocorreu um ataque brutal em 3 de julho de 2025: um sírio de 20 anos começou com um martelo e um machado em vários passageiros sem aviso prévio. O incidente, que ocorreu por volta das 13h55, terminou com cinco ferimentos, incluindo o próprio agressor, que sofreu ferimentos graves. report24. Notícias Esposa de 51 anos e seus dois filhos, com 24 anos e 15 anos de idade. Os passageiros reagiram rapidamente, puxaram o freio de emergência e pararam o trem perto de Straßkirchen, na Baviera Lower. Cerca de 430 passageiros foram evacuados do trem, enquanto um centro de atendimento foi montado no local. O ataque terminou quando o agressor ficou impressionado com outros viajantes e foi preso pela polícia. É particularmente interessante que o agressor tenha orado com um martelo de carpinteiro em frente ao ataque e chamado "Allahu Akbar", que foi relatado por testemunhas. No entanto, essa alegação ainda não foi oficialmente confirmada. sn.at acrescenta que os investigadores no sangue do atacante do que podem indicar o que pode indicar o que pode indicar.

O fundo do agressor

O garoto de 20 anos é um refugiado que vive na Áustria desde 2021, onde recebeu um status de proteção reconhecido. Ele era conhecido antes do crime e teve duas condenações finais por danos corporais graves e tentativa de resistência ao poder do Estado. Em maio de 2025, um procedimento para o critério de seu status de asilo foi iniciado porque já havia preocupações sobre sua adequação como uma pessoa com direito a proteger. Os porcos tentaram assassinatos e danos corporais perigosos. O filho de 24 anos da família síria foi capaz de bater no atacante na cabeça com um martelo para defender sua mãe e irmão.

Deutsche Bahn expressou seu horror sobre o incidente, enquanto as autoridades bávaras e austríacas aceitam a investigação e trabalham em conjunto. Nesse contexto, também é mencionado a troca do Escritório Central para combater o extremismo e o terrorismo em Munique.

Uma tendência alarmante

Além do incidente específico, a situação também ilumina uma crescente crescente violência contra os refugiados na Alemanha. De acordo com um relatório do Centro Federal de Educação Política , 1,403 A atitude em relação aos requerentes de asilo é frequentemente nutrida por medos e preconceitos exagerados e questiona a segurança do povo refugiado

A investigação em torno do ataque no gelo e os antecedentes associados mostram que a situação de segurança no tráfego de trem é um tópico altamente sensível, mesmo que não haja evidências de extremismo ou radicalização do agressor. No entanto, a questão continua sendo como essa violência pode ser evitada e qual o papel das atitudes sociais.

Details
OrtStraßkirchen, Deutschland
Quellen