O novo prédio do colégio franco-alemão de Altona está pronto!
A nova construção da escola secundária franco-alemã em Altona inicia as operações escolares em 2026. Dia aberto no dia 9 de janeiro!

O novo prédio do colégio franco-alemão de Altona está pronto!
Há boas notícias para a comunidade escolar em Hamburgo-Altona: a recém-construída escola secundária franco-alemã está prestes a ser instalada. Após quatro anos de construção intensiva, o edifício moderno foi entregue em novembro de 2025 e as operações escolares estão programadas para começar no início de 2026. A família escolar está se preparando para a mudança a todo vapor. As etapas organizacionais e de mobiliário estão atualmente em andamento para trazer os alunos para suas novas salas de aprendizagem bem iluminadas. Um dia aberto acontecerá em 9 de janeiro de 2026, a partir das 16h30. às 19h30, onde as famílias interessadas podem explorar os novos quartos. Uma mudança para a maioria das turmas está planejada para o início da segunda metade do ano letivo developmentcity.de relatado.
O novo edifício escolar não só tem a qualidade, mas também o tamanho para funcionar como um elemento central do planejado campus Struenseestrasse. O novo edifício está convenientemente localizado na estação Königstraße S-Bahn, não muito longe do Elba. Os amplos espaços interiores, que incluem um átrio central, convidam à comunicação e ao convívio. O equipamento inclui inúmeras salas especializadas, biblioteca e áreas de aprendizagem abertas e é executado com materiais de alta qualidade e um esquema de cores sutil. As instalações externas também foram pensadas para serem convidativas: pátio da escola com quadras de jogos, pista de corrida de 100 metros e atividades de escalada e ginástica trazem exercício e alegria aos alunos.
Um projeto educacional abrangente
Um elemento importante do novo campus é o planejado pavilhão esportivo de seis campos, que será construído paralelamente ao novo prédio da escola e deverá ser concluído a tempo para a mudança. Segundo informações do site bildungsbau.hamburgo O campus Struenseestraße abrigará um total de três escolas e oferecerá espaço para cerca de 2.200 alunos. Isso promove uma conexão entre a escola e a comunidade.
A renovação e remodelação em Hamburgo faz parte de uma iniciativa mais ampla que existe desde 2011 e que se propôs a modernizar e melhorar os edifícios escolares da cidade hanseática. Estão previstos investimentos de cerca de 8 mil milhões de euros até 2028 para implementar cerca de 1.000 projetos de renovação e 620 novos projetos de construção. De acordo com o Hamburgo.de O estado médio dos edifícios escolares já melhorou significativamente: de 3,53 em 2013 para 2,47 em 2023. Esta evolução mostra que o compromisso da cidade com uma educação escolar de alta qualidade permanece consistentemente elevado.
A nova escola secundária franco-alemã - um símbolo destes esforços contínuos - abrirá novas oportunidades não só para os alunos, mas também para toda a comunidade escolar e ajudará a criar um local de aprendizagem moderno e inspirador.