Pacific World: Hamburgo Bem-vindo ao navio da paz global!
O Pacific World visitará o Cruise Center Altona em Hamburgo pela primeira vez em 14 de junho de 2025, como parte de sua 120ª viagem ao redor do mundo.

Pacific World: Hamburgo Bem-vindo ao navio da paz global!
Na manhã de sábado o Mundo Pacífico, um navio de cruzeiro da companhia marítima japonesa Peace Boat Cruises, atracou pela primeira vez no Cruise Center Altona, em Hamburgo. O Pacific World, com quase 30 anos de existência e que entrou em serviço em 1995 como Sun Princess, tem um formato impressionante de 216 metros de comprimento e 32 metros de largura. Com seus 77.441 GT, ele é o navio líder da Classe Sun e foi vendido pela Princess Cruises para a Peace Boat durante a pandemia de Corona antes de ser renomeado em abril de 2023. Ele permanecerá no porto de Hamburgo até as 22h.
Esta primeira escala não é apenas uma mudança bem-vinda para a cidade hanseática, mas também uma característica especial para o próprio navio. Nestes casos, realiza-se tradicionalmente uma cerimónia solene durante a qual são trocadas placas entre a administração do navio e os representantes do porto. A Pacific World visitará um total de 21 destinos diferentes durante sua 120ª viagem ao redor do mundo, que começou em Yokohama em 23 de abril de 2025 e termina em Kobe em 8 de agosto de 2025, incluindo Tenerife, Le Havre e Zeebrugge.
Parada única em Hamburgo
Hamburgo é o único porto alemão nesta viagem especial. Após a estadia na metrópole do norte da Alemanha, continuamos para Bergen, na Noruega e Reykjavik, na Islândia, antes de começar a viagem transatlântica para Nova Iorque. De lá, a rota passa pelo Caribe, pelo Canal do Panamá até o Pacífico e, finalmente, de volta ao Japão via Alasca.
Nesta viagem, que dura um total de 107 dias, o navio tem em seu programa destinos de viagem extraordinários. Os passageiros podem admirar o panorama deslumbrante dos fiordes cobertos de neve do Alasca ou trocar experiências nos vales verdejantes da Noruega.
Projetos de paz a bordo
Destaca-se especialmente o projeto “Tempo de Paz”, que é realizado a bordo. Marca os 80 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial e visa amplificar as vozes das pessoas afetadas pela guerra. Estarão a bordo representantes de organizações como a Nihon Hidankyo, que defende os direitos dos sobreviventes das bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki, bem como membros da Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (ICAN). Barco da Paz Desde 1983, a missão tem sido promover a compreensão internacional através da educação e do diálogo entre culturas e chamar a atenção para os problemas dos diferentes países.
Com capacidade para até 1.000 passageiros, o Pacific World oferece não apenas acomodações confortáveis, mas também um rico programa educacional e de lazer. A viagem é uma oportunidade maravilhosa para aprender sobre peculiaridades culturais e desafios sociais, e oferece aos passageiros a oportunidade de participar em grupos de trabalho que abordam temas como papéis de género e valores humanos universais. -paz conta sublinha que um ambiente descontraído a bordo promove o diálogo entre diferentes culturas e já inspirou inúmeras pessoas.