Pacific World: Hamburgo Bem-vindo ao navio da paz global!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Pacific World visitará o Cruise Center Altona em Hamburgo pela primeira vez em 14 de junho de 2025, como parte de sua 120ª viagem ao redor do mundo.

Die Pacific World besucht am 14. Juni 2025 erstmals das Cruise Center Altona in Hamburg im Rahmen ihrer 120. Weltreise.
O Pacific World visitará o Cruise Center Altona em Hamburgo pela primeira vez em 14 de junho de 2025, como parte de sua 120ª viagem ao redor do mundo.

Pacific World: Hamburgo Bem-vindo ao navio da paz global!

Na manhã de sábado o Mundo Pacífico, um navio de cruzeiro da companhia marítima japonesa Peace Boat Cruises, atracou pela primeira vez no Cruise Center Altona, em Hamburgo. O Pacific World, com quase 30 anos de existência e que entrou em serviço em 1995 como Sun Princess, tem um formato impressionante de 216 metros de comprimento e 32 metros de largura. Com seus 77.441 GT, ele é o navio líder da Classe Sun e foi vendido pela Princess Cruises para a Peace Boat durante a pandemia de Corona antes de ser renomeado em abril de 2023. Ele permanecerá no porto de Hamburgo até as 22h.

Esta primeira escala não é apenas uma mudança bem-vinda para a cidade hanseática, mas também uma característica especial para o próprio navio. Nestes casos, realiza-se tradicionalmente uma cerimónia solene durante a qual são trocadas placas entre a administração do navio e os representantes do porto. A Pacific World visitará um total de 21 destinos diferentes durante sua 120ª viagem ao redor do mundo, que começou em Yokohama em 23 de abril de 2025 e termina em Kobe em 8 de agosto de 2025, incluindo Tenerife, Le Havre e Zeebrugge.

Parada única em Hamburgo

Hamburgo é o único porto alemão nesta viagem especial. Após a estadia na metrópole do norte da Alemanha, continuamos para Bergen, na Noruega e Reykjavik, na Islândia, antes de começar a viagem transatlântica para Nova Iorque. De lá, a rota passa pelo Caribe, pelo Canal do Panamá até o Pacífico e, finalmente, de volta ao Japão via Alasca.

Nesta viagem, que dura um total de 107 dias, o navio tem em seu programa destinos de viagem extraordinários. Os passageiros podem admirar o panorama deslumbrante dos fiordes cobertos de neve do Alasca ou trocar experiências nos vales verdejantes da Noruega.

Projetos de paz a bordo

Destaca-se especialmente o projeto “Tempo de Paz”, que é realizado a bordo. Marca os 80 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial e visa amplificar as vozes das pessoas afetadas pela guerra. Estarão a bordo representantes de organizações como a Nihon Hidankyo, que defende os direitos dos sobreviventes das bombas atómicas de Hiroshima e Nagasaki, bem como membros da Campanha Internacional para a Abolição das Armas Nucleares (ICAN). Barco da Paz Desde 1983, a missão tem sido promover a compreensão internacional através da educação e do diálogo entre culturas e chamar a atenção para os problemas dos diferentes países.

Com capacidade para até 1.000 passageiros, o Pacific World oferece não apenas acomodações confortáveis, mas também um rico programa educacional e de lazer. A viagem é uma oportunidade maravilhosa para aprender sobre peculiaridades culturais e desafios sociais, e oferece aos passageiros a oportunidade de participar em grupos de trabalho que abordam temas como papéis de género e valores humanos universais. -paz conta sublinha que um ambiente descontraído a bordo promove o diálogo entre diferentes culturas e já inspirou inúmeras pessoas.