Homem de 90 anos encontrado em Hamburgo – polícia agradece pela ajuda!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 13 de setembro de 2025, a polícia informou que dois casos de pessoas desaparecidas em Hamburgo foram resolvidos. Foi encontrado um homem de 90 anos, a busca por um jovem de 17 anos foi interrompida.

Am 13.09.2025 wird von der Polizei gemeldet, dass zwei Vermisstenfälle in Hamburg gelöst wurden. eine 90-Jährige wurde gefunden, die Suche nach einer 17-Jährigen wurde eingestellt.
Em 13 de setembro de 2025, a polícia informou que dois casos de pessoas desaparecidas em Hamburgo foram resolvidos. Foi encontrado um homem de 90 anos, a busca por um jovem de 17 anos foi interrompida.

Homem de 90 anos encontrado em Hamburgo – polícia agradece pela ajuda!

Hoje, 13 de setembro de 2025, chegam boas notícias de Oststeinbek: a polícia retirou a busca por uma senhora de 90 anos. Conforme relata o news.de, a pessoa desaparecida foi encontrada sã e salva em uma clínica em Hamburgo. A polícia gostaria de agradecer ao público pela ajuda ativa e pedir que a foto publicada anteriormente seja apagada imediatamente.

O homem de 90 anos foi dado como desaparecido em 12 de setembro de 2025, causando grande preocupação na região. A busca pela senhora cativou muitos apoiadores locais que ficaram de olho nela. Felizmente, o caso foi agora concluído positivamente.

Busca contínua por adolescente

Embora este caso tenha sido resolvido, ainda existem questões sem resposta em Hamburgo relativamente a um adolescente de 17 anos. Ela foi dada como desaparecida em 10 de janeiro de 2025, depois de deixar o apartamento de seus pais na Gustav-Adolf-Straße por volta das 11h e não retornar. Como relatórios T-Online, as medidas de busca da polícia neste caso até agora não tiveram sucesso. A busca foi agora interrompida porque a jovem já é maior de idade e, segundo a polícia, aparentemente abandonou o seu ambiente habitual de forma voluntária.

Ela, portanto, não é mais considerada desaparecida e todas as buscas foram concluídas. A polícia observou que os adultos são livres de escolher onde querem ficar, enquanto os menores que abandonam o seu círculo de vida são colocados sob observação especial.

Um olhar mais atento sobre pessoas desaparecidas

A questão das pessoas desaparecidas preocupa a sociedade de diversas maneiras. O Gabinete Federal de Polícia Criminal (BKA), fundado em 1951, é o ponto de contacto central para estes casos na Alemanha. De acordo com informações do BKA, uma pessoa é considerada desaparecida se estiver inexplicavelmente ausente e se houver suspeita de perigo para a vida ou para a integridade física. Em particular, os menores que abandonam o seu círculo de vida seguro são considerados desaparecidos e, nesses casos, a polícia pode tomar outras medidas.

Em 2024, cerca de 18 100 crianças foram dadas como desaparecidas na Alemanha, 96,7% das quais foram identificadas até ao final do ano. Um facto notável é que cerca de 3% das pessoas desaparecidas têm de ser revistadas durante mais de um ano. Estas estatísticas ilustram a importância da assistência e atenção públicas na denúncia de pessoas desaparecidas.