Olimpíadas em Hamburgo: Controvérsia e apoio em Eimsbüttel!
Olimpíadas em Hamburgo: Controvérsia e apoio em Eimsbüttel!
Eimsbüttel, Deutschland - A aquisição olímpica de Hamburgo causa discussões animadas na reunião do distrito Eimsbüttel. Em uma reunião em 17 de julho, a maioria dos verdes, SPD e FDP votaram em um aplicativo que promove a participação ativa no planejamento de Hamburgo 2026. Em contraste com isso, a fração da esquerda rejeita veementemente o projeto e depende das críticas que já foram expressas no referendo de 2015. Naquela época, os cidadãos de Hamburgo haviam rejeitado um pedido para os Jogos Olímpicos.
O pedido solicitado fornece, entre outras coisas, a propor a instalação de tênis no Rothenbaum como local para os Jogos Olímpicos. Além disso, o escritório do distrito visa integrar clubes esportivos locais ao processo, lançando eventos de informação e financiamento do projeto. Uma revisão adicional da disponibilidade de locais públicos para "visualização pública" também está na agenda, pela qual as idéias devem ser coordenadas com o Conselho Consultivo de Inclusão Eimsbüttel. A facção esquerda, por outro lado, critica que as razões para uma aplicação olímpica ainda são válidas e exigem a expansão de esportes de massa e oportunidades de participação reais para os jovens.
Perspectivas do norte da Alemanha
A aplicação de Hamburgo faz parte de um plano maior que também inclui Schleswig-Holstein e Berlim. Juntos, um conceito foi submetido à Associação de Esportes Olímpicos da Alemanha (DOSB), que traz o vencimento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão ao norte. O primeiro-ministro de Schleswig-Holstein, Daniel Günther, e o senador de esportes do SPD de Hamburgo, Andy Grote, confirmam que os esportes populares também devem se beneficiar dos Jogos Olímpicos. Katharina Fegebank, o segundo prefeito de Hamburgo, enfatiza que os jogos são adaptados às necessidades da cidade. Em Hamburgo, 38 disciplinas esportivas e em Kiel três (velejar, handebol, rugby) devem ser realizadas.
Um estádio recém -planejado no Volkspark também deve ser usado para outros eventos, como shows. A cidade também está planejando uma vila olímpica na recém -desenvolvida "Science City" em Bahrenfeld. Essas medidas de infraestrutura podem oferecer às crianças de Hamburgo que lições escolares confiáveis de educação física - até cinco horas por semana devem ser garantidas no futuro.
contradições e alternativas
Apesar do avanço oficial, também existem resistores violentos no nível local. Heike Sudmann, da facção esquerda, expressa preocupações sobre possíveis dívidas em bilhões de bilhões que poderiam trazer os Jogos Olímpicos para a cidade. Ao mesmo tempo, a iniciativa de mobilização "Nolympia" começou, incluindo uma vigília e um torneio de futebol, no qual os participantes formaram uma cadeia humana com a palavra "nolympia" para chamar a atenção para suas preocupações.
A cidade de Hamburgo tem tempo até o final de junho de 2026 para esclarecer a aceitação dos Jogos Olímpicos pelo referendo. Enquanto isso, o debate público continua e mostra de maneira impressionante como as opiniões sobre a aplicação olímpica ainda são divididas.
Details | |
---|---|
Ort | Eimsbüttel, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)