Guerra de estacionamento em Hamburgo: Plano Diretor coxo Mais de 30 projetos!

Guerra de estacionamento em Hamburgo: Plano Diretor coxo Mais de 30 projetos!
Eimsbüttel, Deutschland - Hamburgo é caracterizado por uma emocionante questão política que afeta não apenas os motoristas, mas também os ciclistas e pedestres. O tópico dos espaços de estacionamento é discutido altamente emocionalmente, e o desenvolvimento em torno do novo "estacionamento do plano mestre" levanta questões. De acordo com However, the implementation of this plan has reported far-reaching consequences, as well as ndr . Todos os projetos de tráfego nos quais os vagas de estacionamento estão perdidos estão atualmente em espera. Isso afeta mais de 30 projetos planejados para reforma e construção de ciclovias, que são, portanto, significativamente atrasadas. Este é um espinho no lado da esquerda: o deputado Heike Sudmann criticou que essa parada impediu a reviravolta no trânsito, enquanto o Senado garante que os projetos estão sendo trabalhados, se necessário, com ajustes para manter os vagas de estacionamento.
Conflito entre carro e ciclistas
As 14 rotas de ciclismo planejadas e 18 projetos de reforma de rua, incluindo a primeira estrada escolar em Rellinger Strasse, em Eimsbüttel, são particularmente afetados. Aqui, o projeto mais recente é posto à prova para garantir que o número de vagas de estacionamento não seja reduzido. Essas medidas ocorrem no momento em que muitos canteiros de obras existem em Hamburgo, mas menos do que o planejado originalmente. Particularmente impressionante: 19 projetos foram adiados no final deste ano ou até 2026.
No acordo de coalizão entre o SPD e os verdes, um foco claro está na preservação de vagas de estacionamento, que é documentada no taz . No contrato, os regulamentos para vagas de estacionamento ocupam um espaço muito maior
Atualmente, não está claro quando o Plano Diretor estará finalmente disponível e a moratória para a redução dos espaços de estacionamento termina. Este pode ser o caso o mais cedo possível. Até então, resta ver como a transição do tráfego se desenvolverá em Hamburgo. Como 22% dos hambúrgueres já estão usando a bicicleta, e esse número aumentou 28% desde o período Corona. Até 2030, a cidade estabeleceu a meta ambiciosa de que 30% de todas as maneiras serão cobertas pela bicicleta.
As vistas dos próximos meses
No geral, a cidade deve reconstruir ou renovar quase 300 quilômetros de ciclo de ciclo até 2030. Embora essas iniciativas teoricamente prometam progresso, deve -se notar que a garantia simultânea de vagas de estacionamento e a expansão das ciclovias é um desafio. Até agora, de acordo com o SPD, no entanto, nenhuma razão para a preocupação com as ciclovias planejadas, mesmo que os espaços de estacionamento sejam omitidos como afirmam - de acordo com o lema: "Temos uma boa mão!"
Continua emocionante como a localização complicada em torno de vagas de estacionamento e a qualidade de vida se desenvolverá em Hamburgo. O certo é que muitos interesses colidem aqui - e isso inclui mais do que apenas o espaço para carros.
Details | |
---|---|
Ort | Eimsbüttel, Deutschland |
Quellen |