Família de Hamburgo-Billstedt morre tragicamente por envenenamento por fosfina em Istambul

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Uma família de Hamburgo morreu em Istambul devido a envenenamento por fosfina. Investigações e relatórios toxicológicos estão em andamento.

Eine Hamburger Familie starb in Istanbul durch Phosphin-Vergiftung. Ermittlungen und toxikologische Gutachten sind im Gange.
Uma família de Hamburgo morreu em Istambul devido a envenenamento por fosfina. Investigações e relatórios toxicológicos estão em andamento.

Família de Hamburgo-Billstedt morre tragicamente por envenenamento por fosfina em Istambul

Uma tragédia ocorreu em Istambul, onde uma família de Hamburgo-Billstedt não sobreviveu ilesa às férias. Como relata NDR, a família de quatro pessoas morreu de envenenamento grave, que, de acordo com um relatório médico forense, foi causado por fosfina. O uso de fosforeto de alumínio, um pesticida altamente tóxico, parece ser a causa. Este produto químico, frequentemente usado para combater percevejos, reage com a água e libera o gás perigoso.

Os primeiros sinais não eram promissores; inicialmente foi considerada intoxicação alimentar. O pai da família morreu num hospital em Istambul e depois foi enterrado ao lado dos seus familiares. A mídia turca informou que uma autópsia confirmou o envenenamento por fosfina como a causa oficial da morte. No entanto, nenhum veneno foi encontrado na comida, no sangue ou no estômago das vítimas.

Os perigos da fosfina

A fosfina, que é incolor e tem um odor desagradável, representa um risco significativo para a saúde. Os sintomas são variados e vão desde tosse seca e vômitos até comprometimento grave da função hepática e renal. Os primeiros sinais, como falta de ar e náusea, podem aparecer apenas dez a 15 minutos após a exposição, como explica Apotheken Umschau.

A somar às circunstâncias trágicas em Istambul, onze suspeitos foram detidos, incluindo funcionários de hotéis e funcionários de uma empresa de controlo de pragas. Isso aconteceu depois que dois outros hóspedes do hotel precisaram de tratamento para náuseas. A polícia continua investigando e espera-se que os relatórios toxicológicos forneçam mais clareza sobre a causa da morte.

Prevenção é tudo

É importante que os viajantes se eduquem sobre os riscos da alimentação e do alojamento no estrangeiro. Se você tiver algum problema de saúde, consulte um médico imediatamente. Viajar para países com padrões de higiene menos rigorosos também apresenta riscos. O Apotheken Umschau aconselha ter sempre em mãos os números de emergência do respectivo país de viagem e garantir que o alojamento esteja limpo.

As famílias e amigos afectados enfrentam sofrimentos inimagináveis ​​e questões que poderão nunca ser respondidas. Esperamos que tais tragédias possam ser evitadas no futuro.