Hamburgo conta com a mobilidade eletrônica: 2.500 novos pontos de carregamento até 2027!

Hamburgo conta com a mobilidade eletrônica: 2.500 novos pontos de carregamento até 2027!
Hamburg, Deutschland - Quando se trata de eletromobilidade e expansão da infraestrutura de carregamento, Hamburgo mostra como pular no trem do futuro. A cidade está envolvida nas necessidades dos motoristas de carros elétricos há muitos anos. A pedra fundamental para esse desenvolvimento foi lançada em 2014, quando o Senado de Hamburgo aprovou a "infraestrutura de cobrança de plano mestre". Este plano registrou as primeiras metas de expansão e critérios de qualidade e deu o sinal inicial para uma infraestrutura de carregamento em todo o país, baseada em necessidades, em cooperação com parceiros privados. Até o final de 2023, foram criadas cerca de 1.600 estações de cobrança, apoiadas por atores urbanos com apoio financeiro da cidade. De acordo com hamburgo.de O foco principal está na expansão baseada nas necessidades dessa infraestrutura.
Um passo crucial ocorreu em 1º de janeiro de 2024, quando o Hamburger Energiewerke Mobil GmbH (Henw Mobil) assumiu a responsabilidade pelos pontos de cobrança urbana. Essa mudança de operadora tornou -se necessária porque uma mudança na lei proíbe os operadores de rede de eletricidade a serem operadores de cobrança de infraestrutura ao mesmo tempo. Com a aquisição, a Henw Mobil adquiriu mais de 1.600 pontos de carregamento ativos, e os usuários não precisam se preocupar: a disponibilidade das estações de carregamento permanece a mesma, assim como as opções de pagamento. As estações de carregamento existentes também serão operadas com eletricidade verde no futuro, o que representa um passo adicional em direção à sustentabilidade.
O futuro da infraestrutura de cobrança
Como parte de uma estratégia abrangente, a expansão deve continuar a progredir até meados de -2027. A instalação de um total de 2.500 pontos de cobrança é planejada por operadores privados e outros 1.200 pela empresa urbana. Henw Mobil e outros cinco atores privados, incluindo o Enercity AG e o Vattenfall Smarter Living GmbH, promoverão essa expansão juntos. O objetivo é criar uma infraestrutura de carregamento uniformemente acessível que não seja apenas colocada em locais lucrativos. A cidade não apenas segue a expansão, mas também a modernização dos locais existentes, em parte com as chamadas medidas "repotendo".
A longo prazo, Hamburgo tem grandes planos. A cidade gostaria de fornecer cerca de 5.000 pontos de cobrança urbana até 2030. O operador Henw Mobil também revisará o design das estações de carregamento para garantir uma melhor experiência do usuário. Até então, ainda há muito trabalho antes dos responsáveis por apoiar a mudança para a eletromobilidade em todos os aspectos. De acordo com hamburger energwerke , o acesso às estações de cobrança também permanece sem discriminação por outros fornecedores, o que inspira os benefícios e os ultimaturas dos usuários.
A mobilidade do futuro já está em andamento em Hamburgo, e o curso de eletromobilidade sustentável e amigável é definido. A cidade mostra que tem um bom talento para os desafios dos próximos anos e persegue seus objetivos ambiciosos com um plano claro. A mudança para a mobilidade mais verde não poderia ser mais fácil.
Details | |
---|---|
Ort | Hamburg, Deutschland |
Quellen |