Ballet Days de Hamburgo: Neumeier comemora a estreia de A Sereia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Hamburg Ballet Days 2025 começa com "A Pequena Sereia" de Neumeier. Um festival com apresentações de primeira classe!

Die Hamburger Ballett-Tage 2025 beginnen mit Neumeiers "Die kleine Meerjungfrau". Ein Fest mit erstklassigen Aufführungen!
O Hamburg Ballet Days 2025 começa com "A Pequena Sereia" de Neumeier. Um festival com apresentações de primeira classe!

Ballet Days de Hamburgo: Neumeier comemora a estreia de A Sereia!

Em 9 de julho de 2025, houve muita emoção na Ópera Estatal de Hamburgo: os tão aguardados Hamburg Ballet Days começaram com a estreia da obra-prima de John Neumeier “A Pequena Sereia”. Após a surpreendente saída do ex-diretor de balé Demis Volpi, o evento tornou-se palco de um interessante recomeço para a companhia. Em apenas 18 dias, os bailarinos conseguiram ensaiar uma coreografia complexa que foi descrita como um “milagre teatral” por Lloyd Riggins, vice-diretor da companhia.

A estreia em si foi marcada por emoções contraditórias: embora os espectadores ficassem impressionados com as apresentações, muitos assentos permaneceram vazios e os ingressos foram devolvidos. A peça “Demian”, de Volpi, originalmente deveria ser o foco, mas as circunstâncias levaram ao retorno de Neumeier, que também falará sobre a história dos Ballet Days nas próximas duas semanas.

Um aniversário especial

Os Hamburg Ballet Days celebram este ano o seu 50º aniversário. Essas comemorações foram marcadas por mudanças: alguns favoritos do público tiveram que deixar a empresa porque não queriam trabalhar com Volpi, sucessor de Neumeier. Após a sua demissão em junho, alguns dos primeiros solistas cessantes já assumiram novos compromissos e uma equipa interina está a gerir os negócios da empresa.

O festival, que decorre até 20 de julho, tem uma programação variada para oferecer. Além da nova versão de “A Pequena Sereia”, a Escola de Ballet de Hamburgo também estará representada no dia 7 de julho com “Primeiros Passos” em obras de Volpi e outros educadores. Outro destaque são as apresentações de Friedemann Vogel, que apresentará seu solo “Die Seele am Faden” no dia 14 de julho.

Breves insights sobre o festival

Outra parte cativante da programação inclui a apresentação de “Sonoma” de Marcos Morau e sua companhia “La Veronal” nos dias 11 e 12 de julho. John Neumeier também será o moderador da 50ª Gala Nijinsky no final do festival – uma grande honra que ilustra a ligação do coreógrafo à cena do ballet de Hamburgo.

Os preços dos bilhetes para o festival variam muito e vão dos 6 aos 207 euros de forma a atrair um público vasto.

O que resta a dizer? Este ano, os Hamburg Ballet Days apresentam uma mistura de tradição e inovação - inegavelmente uma festa para os sentidos que ficará para a história. O desafio não está apenas na dança em si, mas também em convencer o público dos novos começos da companhia.