Hamlet em Hamburgo: a produção provocativa de Castorf em um depósito de carvão!
A produção inovadora de "Hamlet" de Frank Castorf no Deutsches Schauspielhaus em Hamburgo começa em 3 de outubro de 2025.

Hamlet em Hamburgo: a produção provocativa de Castorf em um depósito de carvão!
Am 3. Oktober 2025 eröffnete das Teatro alemão em Hamburgo a temporada com uma fascinante produção de “Hamlet” de William Shakespeare, dirigida por Frank Castorf. Esta performance não só atrai o público para o mundo sombrio do famoso drama, mas também para um depósito de carvão simbólico que representa os limites da Europa. Aqui, a história de Hamlet, um dos personagens mais complexos da literatura, é reinterpretada de forma comovente e vinculada à obra pós-moderna “Hamlet Machine” de Heiner Müller.
O desafio que Castorf assume como parte de sua direção diz respeito não apenas à sutileza linguística, mas também à depravação emocional de Hamlet. Paul Behren, que desempenha o papel principal, descreve o processo de ensaio como um notável ato de incerteza: “O texto é criado durante os ensaios”, explica ele. Não ficou claro até o final como seu papel seria definido.
Uma viagem ao passado
Heiner Müller, cuja “Máquina Hamlet” é considerada um acréscimo significativo, reflete sobre o personagem Hamlet através das lentes das convulsões políticas e sociais do século XX. A sua obra, escrita originalmente em 1977, não é apenas uma peça literária, mas um comentário sobre o papel dos intelectuais nas sociedades sob pressão. “Hamlet Machine” é utilizada nesta produção como uma densa reflexão sobre poder, realidade e identidade.
Do palco para os corações do público
A produção também aborda questões sobre a verdade e a confiança na própria percepção, principalmente por meio da figura do fantasma que aparece na peça. O protagonista e o público aprendem que as verdades muitas vezes são intangíveis, o que aumenta o drama. “Hamlet” em si é uma peça que discute a indecidibilidade e o não saber, tornando-se uma obra atemporal que também tem relevância na sociedade atual.
A temporada decorre até 30 de abril de 2026 e os preços dos bilhetes começam nos 21 euros. Os interessados podem entrar em contato diretamente com o para mais informações virar teatro ou por número de telefone 040-248713 Faça contato. Se tiver oportunidade de ver esta produção única, não hesite!
NDR relata que Esta performance não é apenas divertida, mas também socialmente crítica, e é exatamente isso que a torna um destaque da atual temporada teatral em Hamburgo.