Jimi Blue Ochsenknecht: Preso no aeroporto de Hamburgo por suspeita de fraude!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Jimi Blue Ochsenknecht foi preso no aeroporto de Hamburgo. A razão é um mandado de detenção europeu por fraude.

Jimi Blue Ochsenknecht wurde am Hamburger Flughafen festgenommen. Grund ist ein europäischer Haftbefehl wegen Betrugs.
Jimi Blue Ochsenknecht foi preso no aeroporto de Hamburgo. A razão é um mandado de detenção europeu por fraude.

Jimi Blue Ochsenknecht: Preso no aeroporto de Hamburgo por suspeita de fraude!

O ator e cantor Jimi Blue Ochsenknecht foi preso pela Polícia Federal no aeroporto de Hamburgo. Isto foi confirmado tanto pela sua gestão como pelo Ministério Público de Innsbruck. O motivo da prisão é um Mandado de detenção europeu, que foi emitido contra ele por suspeita de fraude grave. O incidente diz respeito a uma conta pendente de um hotel em Kitzbühel, na Áustria, no valor de cerca de 14.000 euros, que não foi paga após uma estadia de quatro dias em dezembro de 2021.

De acordo com informações de NDR A fatura já foi paga, o que foi confirmado pela administração da Ochsenknecht. O próprio ator descreveu a situação como um “mal-entendido” no Instagram. Ele foi informado da ação legal, mas não pôde ser entrevistado porque não foi possível encontrá-lo no endereço indicado na Itália.

Dificuldades financeiras e outros problemas

A prisão não se baseia apenas em pagamentos pendentes. Relatórios de Dia 24 Segundo Jimi Blue Ochsenknecht, ele também tem dívidas na Áustria e também é procurado por investigadores na Alemanha. Há cerca de dois anos foi mesmo ameaçado de prisão por taxas de estacionamento não pagas, que ascendiam a 165 euros. Ele ignorou diversas multas por estacionamento ilegal.

Ele comemorou seu 30º aniversário no já mencionado hotel 4 estrelas no Tirol. O tribunal distrital de Kitzbühel condenou-o ao pagamento da quantia pendente acrescida de juros e custas processuais no valor de 2.000 euros, mas Ochsenknecht não cumpriu esta obrigação. Para encontrar paz de espírito, ele se mudou para Milão.

Desenvolvimento da situação e reações públicas

Segundo relatos, na quarta-feira, pouco antes da sua detenção, Ochsenknecht chegou a contactar o hoteleiro e alegou que os 14 mil euros já tinham sido pagos. Ele descreveu a situação no Instagram e prometeu que tudo estava resolvido. A administração repetiu a declaração sobre o pagamento. Mas a operadora do hotel negou, o que agravou ainda mais a situação.

No dia de sua prisão, Jimi Blue voou de primeira classe de Dubai para Hamburgo, o que documentou em seu perfil no Instagram. Esta prisão representa não apenas um desafio legal para o ator, mas também um desafio de relações públicas.

O Mandado de Detenção Europeu (MDE) permite que as autoridades judiciais de um país da UE solicitem a detenção e entrega de uma pessoa noutro país da UE. O objetivo é processar ou executar uma pena de prisão. Os artigos do MDE regulam procedimentos complicados que devem ser implementados em prazos curtos, o que sublinha a urgência desta questão.

Resta saber se Jimi Blue Ochsenknecht conseguirá encontrar uma saída para esta situação delicada. Os desenvolvimentos nos próximos dias podem ser decisivos quanto ao que acontecerá a seguir para a ex-estrela infantil.