Borussia Mönchengladbach sai da Copa DFB: St. Pauli vence por 2 a 1!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Pauli derrotou o Borussia Mönchengladbach nas oitavas de final da Copa DFB em 3 de dezembro de 2025 e passou para as quartas de final.

St. Pauli besiegt Borussia Mönchengladbach im DFB-Pokal-Achtelfinale am 3.12.2025 und zieht ins Viertelfinale ein.
Pauli derrotou o Borussia Mönchengladbach nas oitavas de final da Copa DFB em 3 de dezembro de 2025 e passou para as quartas de final.

Borussia Mönchengladbach sai da Copa DFB: St. Pauli vence por 2 a 1!

Na última sexta-feira, 3 de dezembro de 2025, o Borussia Mönchengladbach perdeu nas oitavas de final da Copa DFB contra o FC St. A partida terminou com uma derrota por 1-2, o que foi uma grande decepção para o Gladbach. O técnico Eugen Polanski teve que fazer quatro alterações no time titular devido a diversas lesões e doenças. Ullrich, Stöger, Reyna e Machino foram autorizados a começar, enquanto Leon Netz e Jan Reitz sentaram-se no banco. Castrop estava doente, Neuhaus tinha problemas musculares e Hack também estava ausente devido a problemas nos joelhos.

O jogo começou cauteloso e as primeiras chances demoraram a surgir. Stöger causou a primeira reviravolta aos 11 minutos, seguida de oportunidade para St. Pauli. Gladbacher Tabaković não teve sorte na primeira parte, quando o seu cabeceamento saiu ao lado da baliza. Pouco antes do intervalo, porém, houve um revés para o time da casa. Os problemas defensivos do Gladbach levaram a um gol sofrido aos 43 minutos, que Kaars marcou e colocou os chutadores do Hamburgo na frente.

Uma troca de golpes após o intervalo

Após o intervalo, o Borussia Mönchengladbach aumentou a pressão e conseguiu empatar aos 56 minutos por intermédio de Tabaković. Mas São Pauli permaneceu estável e contra-atacou corajosamente. Várias oportunidades não foram aproveitadas, incluindo um remate de Oppie que acertou apenas na rede lateral. Aos 83 minutos foi Oppie quem marcou o 1:2 para o St. Pauli e assim garantiu a vaga nas quartas-de-final.

Apesar dos esforços de Gladbach nos acréscimos, nada contável foi alcançado. Um chute de Reitz foi defendido por Vasilj, goleiro do St. Pauli. O Borussia Mönchengladbach foi, portanto, eliminado da Copa DFB e mais uma vez perdeu a chance do título.

Recorde da copa do Gladbach

No passado recente, o Borussia Mönchengladbach teve uma história agitada na Copa DFB. O clube já esteve cinco vezes nas finais e pode ostentar três títulos, conquistados em 1960, 1973 e 1995. O maior sucesso dos últimos anos foi chegar às semifinais na temporada 2016/2017. No entanto, o registo dos últimos dez anos é marcado pela desilusão: a equipa de Gladbach foi eliminada quatro vezes na segunda eliminatória, três vezes nos oitavos-de-final, duas vezes nos quartos-de-final e uma vez nas meias-finais. A última vez que a equipe foi atingida foi na temporada 2024/2025, quando já estava perdendo por 2 a 1 na segunda rodada contra o Eintracht Frankfurt, mesmo tendo jogado 75 minutos na maioria.

Esta derrota para o St. Pauli é particularmente dolorosa dado o alto nível de competição e ambições que o Gladbach tinha nesta temporada da copa. O próximo desafio da equipe será encontrar motivação e espírito de luta na Bundesliga para reconquistar a torcida e iniciar uma tendência positiva.