A Bósnia-Herzegovina dá a liderança: Chipre empata nos acréscimos!
O goleiro do St. Pauli, Nikola Vasilj, joga nas eliminatórias da Copa do Mundo. A Bósnia perde pontos importantes para o Chipre após pênalti nos acréscimos.

A Bósnia-Herzegovina dá a liderança: Chipre empata nos acréscimos!
Uma emocionante partida de qualificação para a Copa do Mundo aconteceu ontem entre Chipre e a seleção da Bósnia-Herzegovina. Nikola Vasilj, goleiro do St. Pauli e ativo internacionalmente em seu país, viveu uma partida difícil. No jogo, que inicialmente começou bem para a Bósnia após uma vantagem clara, o jogo terminou com um doloroso empate em 2 a 2. A Bósnia venceu por 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Chipre lutou até o último minuto e conquistou um ponto merecido.
Os gols da Bósnia foram marcados por Nikola Katic, aos 10 minutos, e um gol contra do goleiro cipriota Neofytos Michail, aos 36 minutos. Depois de um início promissor, as esperanças de uma vitória segura eram grandes. Porém, o gol de Kostas Laifis surgiu nos acréscimos do primeiro tempo, o que deixou os bósnios nervosos. Apesar de todos os esforços para defender a liderança, o desastre aconteceu nos acréscimos do segundo tempo.
Um final dramático
Aos 90+6 minutos houve uma falta polêmica na grande área, que gerou pênalti após análise detalhada do VAR. Laola1 relata que Ioannis Pittas converteu o pênalti com confiança e fez 2-2. O momento deste golo foi particularmente amargo, já que a Bósnia perdeu dois pontos importantes. A equipe está agora dois pontos atrás da Áustria, que se destacou com uma impressionante vitória por 10 a 0 sobre San Marino.
O que acontece a seguir para a Bósnia? A equipe disputou mais uma partida e pode, na melhor das hipóteses, chegar ao segundo lugar, o que lhe dá direito a participar dos torneios play-off. Resta saber se conseguirão se recuperar nos próximos jogos e em que posição terminarão ao final da qualificação.
São Paulo em foco
Outro jogador do St. Pauli, Arkadiusz Pyrka, estreou com a camisa da seleção polonesa. Ele entrou como reserva aos 73 minutos do amistoso contra a Nova Zelândia, o que foi um destaque absoluto para o jovem jogador. Joel Chima Fujita, outro jogador do St. Pauli, também entrou aos 87 minutos do amistoso do Japão por 2 a 2 contra o Paraguai, o que ressalta o interesse pelos talentos do Hamburgo.
No geral, a situação nas eliminatórias da Bósnia para a Copa do Mundo continua tensa. A seleção certamente fará tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir os pontos necessários nos restantes jogos e tornar realidade o que é apenas um sonho de muitos adeptos.