O retorno de Brinkmann: Hansa Rostock conta com uma nova intensidade!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O técnico do Rostock, Daniel Brinkmann, confia nas abordagens do St. Pauli para preparar o Hansa da melhor forma para a temporada 2025/26 da terceira divisão.

Rostocks Trainer Daniel Brinkmann greift auf St. Paulis Ansätze zurück, um Hansa für die Drittliga-Saison 2025/26 optimal vorzubereiten.
O técnico do Rostock, Daniel Brinkmann, confia nas abordagens do St. Pauli para preparar o Hansa da melhor forma para a temporada 2025/26 da terceira divisão.

O retorno de Brinkmann: Hansa Rostock conta com uma nova intensidade!

A temporada 2025/26 está chegando para o FC Hansa Rostock e o técnico Daniel Brinkmann já fez alguns anúncios claros em preparação. Assim, o treinador está de volta a Rostock e durante as férias de verão encontrou inspiração não só na sua própria equipa, mas também em outros clubes, incluindo FC St. Gostaria agora de incorporar estas experiências nos seus métodos de treino para estar o mais apto e poderoso possível para os novos desafios da 3ª liga. Brinkmann planeja focar nos aspectos físicos no início da preparação, com foco em diagnósticos de desempenho e treinamento de resistência para deixar a equipe em perfeita forma quando a temporada começar, no início de agosto.

Mas isso não é tudo. Também estão definidas prioridades táticas: abrir o jogo, construir o jogo, jogar no terço final e restante defesa estão no plano de treino. Outro destaque será uma partida-teste contra o renomado clube Aston Villa, que certamente será um grande desafio para a equipe de Rostock. Brinkmann também busca um adversário para um teste difícil no dia 26 de julho, de preferência no nível da terceira divisão ou superior.

Há pressão sobre os recém-chegados

Muita coisa aconteceu no FC Hansa nesta temporada. Oito novas contratações foram assinadas no passado recente, incluindo Andreas Voglsammer de Hannover, Paul Stock de Elversberg e Florian Carstens de Wehen Wiesbaden. Estas novas caras apresentaram-se no primeiro treino com 27 jogadores, incluindo um novo chefe fisioterapeuta, e mostraram as suas qualidades, nomeadamente nos formatos de late game. Brinkmann está satisfeito com a amplitude do plantel - é particularmente importante para ele que todos os novos jogadores sejam integrados na equipa imediatamente.

Porém, nem todas as partidas foram acompanhadas de alegria. Enquanto Jannis Lang se muda para Babelsberg e Albin Berisha vai para os Sub-23, a situação em torno de Antonio Jonjic e Milosz Brzozowski é lamentável. Jonjic foi autorizado a se transferir e agora está procurando ativamente por um novo clube, enquanto Brzozowski ficará afastado por vários meses devido a uma ruptura no ligamento cruzado.

O objetivo é ter uma estrutura de elenco estável

Atualmente, o Hansa planeja ter 28 jogadores no elenco, embora pequenas mudanças ainda sejam possíveis devido à janela de transferências, que se encerra no dia 1º de setembro. Brinkmann já não espera grandes mudanças, mas quer garantir que a sua equipa tenha um desempenho melhor do que na última jornada, em que o FC Hansa terminou a temporada com um 5º lugar. Uma clara motivação para a equipa, que agora pode concentrar-se nos desafios que se avizinham durante o período de preparação.

Com um pouco de paciência e o instinto certo, o FC Hansa Rostock poderá trazer algumas surpresas positivas na nova temporada e inspirar novamente os torcedores. Com base nos preparativos até agora, toda a equipa parece altamente motivada e pronta para dar os próximos passos.