FC St. Pauli comemora vendas recordes e expansão do estádio para 50 mil lugares!
O FC St. Pauli alcançará vendas recordes em 2025. O presidente Oke Göttlich permanece enquanto os planos para o Estádio Millerntor são finalizados.

FC St. Pauli comemora vendas recordes e expansão do estádio para 50 mil lugares!
Em 15 de novembro de 2025, o FC St. Pauli tem grandes coisas a anunciar em sua assembleia geral anual. Com vendas recorde de mais de 100 milhões de euros, um aumento considerável em relação ao ano anterior de 80 milhões de euros, o clube pode relembrar um ano financeiro de 2024/2025 de sucesso. O lucro ronda os dois milhões de euros, ainda que o ano anterior tenha terminado com 2,5 milhões de euros, o que não deixa de ser um saldo satisfatório. Esses números positivos foram descritos pelo diretor comercial Wilken Engelbrecht como um “marco” para investimentos futuros. A implantação da cooperativa FCSP, hoje proprietária oficial da arena, é ponto central para o futuro desenvolvimento do clube.
O presidente de longa data, Oke Göttlich, foi reeleito com mais de 93 por cento dos votos, mas entrará no seu capítulo final neste mandato. Os vice-presidentes Luise Gottberg, Hanna Obersteller e Jochen Winand também foram confirmados em seus cargos. Göttlich não apenas abordou o resultado positivo, mas também defendeu o capitão Jackson Irvine em um escândalo por causa de uma camiseta pró-Palestina. O tema gerou discussões dentro e fora do clube. Como resultado, René Born, membro do conselho fiscal, foi multado por suas declarações críticas sobre Irvine.
Planos de expansão do estádio
Paralelamente a estes desenvolvimentos positivos, o FC St. Pauli está a desenvolver planos para expandir o Estádio Millerntor para até 50.000 lugares. Esta expansão é independente da candidatura olímpica de Hamburgo e mostra a determinação do clube em acolher um número ainda maior de seguidores. O clube vive uma recuperação tanto em termos desportivos como estruturais, ainda que a derrota mais recente em Friburgo, a sétima consecutiva, mostre que ainda há espaço para melhorias em termos desportivos.
Com 22.623 membros, a “Cooperativa de Futebol St. Pauli” é hoje uma das maiores cooperativas do futebol alemão, e os membros podem esperar ajudar ativamente a moldar o futuro do clube. O que acontece a seguir? A base está estabelecida, a tempestade rumo a um futuro glorioso pode começar. Enquanto outros clubes ainda reclamam de suas restrições financeiras, o St. Pauli está fazendo bons negócios e ampliando as oportunidades para seus fiéis seguidores.