Pacarada na saída do FC Köln: A mudança era inevitável!
Leart Pacarada muda-se para Heidenheim depois de dois anos no 1. FC Köln e está optimista em relação à temporada da Bundesliga.

Pacarada na saída do FC Köln: A mudança era inevitável!
Leart Pacarada, o jogador de futebol profissional de 30 anos, está felizmente traçando o limite de seu capítulo no 1. FC Köln e agora é titular no 1. FC Heidenheim. O jogador promovido do FC, que disputou 31 partidas na temporada passada e deu oito passes preparatórios, deixa o FC depois de duas temporadas emocionantes na Bundesliga e na 2ª Bundesliga. Expressar relata que ele não via mais perspectivas esportivas em Colônia depois que foi rebaixado para a segunda divisão pelo técnico Lukas Kwasniok.
Ele se sentia cada vez mais excluído da cidade no topo do esporte. Ele, junto com Imad Rondic e Jacob Christensen, não foram mais autorizados a treinar com a equipe desde meados de agosto e a partir de então completaram unidades individuais sob o comando de assistentes técnicos. As redes sociais também refletiram essa mudança, Pacarada retirou o FC Köln de seu perfil no Instagram e preparou sua ida para o Heidenheim. No final das contas, isso aconteceu muito rapidamente: uma semana depois de ser expulso, o talentoso jogador assinou com o Heidenheim, clube da Bundesliga, até 2027.
Um novo começo no 1. FC Heidenheim
Pacarada sentiu-se bem recebido após se mudar para Heidenheim. “Era inevitável deixar o FC”, disse ele em entrevista e ficou feliz com a solução rápida. “Quero atacar novamente em Heidenheim e sobreviver na Bundesliga.” Assim, ele olha com otimismo para o futuro e aproveita a oportunidade para um novo começo.
O diretor esportivo Thomas Kessler, do 1. FC Köln, agradeceu o esforço do jogador, principalmente durante a promoção, e admite que teria sido difícil para Pacarada encontrar um papel na equipe na nova temporada. Portanto, foi uma decisão mútua que beneficia ambos os lados, especialmente depois do recorde de quatro assistências no tempo contra o Karlsruher SC, em setembro de 2024.
Discussão e contribuição para a equipe
Um detalhe interessante: quando ele se mudou, houve discussões sobre a pronúncia e a grafia de seu sobrenome. Em Heidenheim ele usará a versão “Paçarada” na camisa, enquanto sua pronúncia correta é “Patscharada”. Mas ele também está satisfeito com a variante cativante “Pakarada”.
Pacarada relembra uma época de sucesso no FC Köln, apesar das circunstâncias. Ele veio do FC St. Pauli por transferência gratuita no verão de 2023 e pode se orgulhar de ter se tornado campeão da segunda divisão com o FC, e os torcedores o homenagearam como Jogador do Mês.
Agora é hora de abordar o novo desafio em Heidenheim com a mesma paixão e usá-lo como trampolim para seus próximos sucessos. O homem do Kosovo vai certamente ganhar posição, porque como todos sabemos: se alguém tem uma boa mão, é ele.