São Luís: Ex-St. Paulianer Hartel continua lutando contra a crise!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Ex-St. Paulian Marcel Hartel continua lutando contra uma crise na MLS em St. Uma olhada na situação atual.

Ex-St. Paulianer Marcel Hartel kämpft in der MLS bei St. Louis City weiter gegen eine Krise. Ein Blick auf die aktuelle Situation.
Ex-St. Paulian Marcel Hartel continua lutando contra uma crise na MLS em St. Uma olhada na situação atual.

São Luís: Ex-St. Paulianer Hartel continua lutando contra a crise!

O que há de novo na distante América? O clube de futebol St. Louis CITY SC continua andando em círculos, e o ex-St. Paulian Marcel Hartel ainda não conseguiu se libertar da crise. Depois de um início de temporada promissor, em que o time do Missouri brilhou com oito pontos nos primeiros quatro jogos, logo se tornou “derrota, após derrota, após derrota”. Louis já espera há onze jogos pela vitória, o que deve realmente diminuir o ânimo do time e da torcida. Apenas um breve lampejo de esperança surgiu no final de maio de 2023, com uma vitória por 2 a 1 sobre o San Jose Earthquakes, mas rapidamente desapareceu - mais recentemente, eles foram derrotados por 0 a 1 pelo Houston Dynamo. Alguns podem estar se perguntando com que rapidez as coisas podem piorar na Major League Soccer (MLS).

A situação é dramática: St. Louis CITY SC encontra-se em 14º lugar entre 15 na Conferência Oeste. Apenas o LA Galaxy tem um balanço ainda mais fraco. Será emocionante nas próximas semanas ver se a equipe consegue mudar a situação ou se a maré negativa continua. Hartel é jogador regular e em alguns momentos usou a braçadeira de capitão, mas não consegue potencializar o desempenho do time sozinho. Uma vaga permanente entre os onze titulares não é suficiente para tirar uma equipe inteira de problemas.

Convulsão em St.

As últimas temporadas foram de altos e baixos para St. Louis. A temporada de estreia de 2023 foi promissora, já que a equipe liderou a Conferência Oeste. Mas a temporada seguinte foi menos agradável e o St. Louis se tornou o terceiro time da Conferência Oeste a ser eliminado da disputa dos playoffs. As expectativas para a próxima temporada de 2025 são ainda mais elevadas e os responsáveis ​​estão optimistas. John Hackworth, que atualmente atua como técnico interino, poderá ter a chance de liderar a sorte do clube no longo prazo. O planejamento do elenco para a nova temporada já está a todo vapor e os rostos dos recém-chegados estão fazendo as pessoas se sentarem e prestarem atenção. Por exemplo, está Cedric Teuchert, que já causa sensação com cinco gols em sete jogos da MLS.

No futuro, porém, não é apenas a ofensiva que tem de ser convincente. A equipe sofreu 58 gols nesta temporada, um dos piores números do campeonato - é preciso ação aqui. Jogadores defensivos como Eduard Lowen e o forte goleiro Roman Bürki são figuras-chave que precisam melhorar urgentemente seu desempenho para colocar o time no caminho certo. Um novo técnico também está sendo considerado, sendo o técnico do Louisville City, Danny Cruz, um possível candidato.

Valor de mercado e oportunidades

Num campeonato onde a competição nunca dorme, as expectativas para o St. Louis CITY SC são altas. O valor total de mercado da Major League Soccer é atualmente de 1,26 mil milhões de euros. Louis CITY SC está no meio-campo com um valor de mercado que ronda os 36 milhões de euros e uma idade média dos jogadores de 26,2 anos. Esse histórico de jogadores mostra que ainda há espaço para melhorias da equipe quando comparamos seu desempenho com outras equipes. Você gostaria de um exemplo? O Inter Miami CF tem nomes conhecidos em seu elenco e é considerado um dos times com maior valor de mercado no campeonato

Louis conseguir superar os desafios da temporada passada, a próxima temporada poderá trazer uma reviravolta emocionante - e talvez Marcel Hartel também possa fazer a sua parte. No final, resta saber se a equipa conseguirá recuperar o atraso ou se a crise é mais profunda do que se pensava anteriormente.

Russel e para a América – o que vem por aí para os kickers? Os próximos dias de jogos vão mostrar isso!