Christoph Campe está de saída: um modelo do futebol se despede de Anklam!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O VFC Anklam enfrenta o SV Kröslin no último jogo da temporada, enquanto Christoph Campe encerra a carreira.

VFC Anklam trifft im letzten Saisonspiel auf SV Kröslin, während Christoph Campe seine Karriere beendet.
O VFC Anklam enfrenta o SV Kröslin no último jogo da temporada, enquanto Christoph Campe encerra a carreira.

Christoph Campe está de saída: um modelo do futebol se despede de Anklam!

No sábado, às 14h. O VFC Anklam aguarda o último jogo da temporada em seu estádio contra o SV Kröslin. A equipe gostaria de se despedir das férias de verão com uma vitória brilhante. Depois que o VFC Anklam terminou surpreendentemente em segundo lugar na primeira metade da temporada, a segunda metade da temporada foi decepcionante: com apenas 9 pontos em 12 jogos, o time caiu para o sexto lugar na tabela. Este declínio no desporto pode ser atribuído, entre outras coisas, ao azar com lesões e flutuações de forma. Depois de uma seqüência de dez derrotas consecutivas, o VFC recentemente viu um raio de esperança e venceu o Richtenberg por 2 a 1, o que não só dá esperança, mas também fortalece o espírito de equipe.

Entre os jogadores, Christoph Campe é particularmente mencionado, pois está pendurando as chuteiras após esta temporada. O melhor jogador de longa data, que faz parte do VFC Anklam desde 1999, não só provou do que é capaz como jogador, mas também como um modelo para os seus companheiros de equipa. O técnico Nils Gütschow enfatiza Campe como uma pessoa leal e prestativa.

Uma carreira especial

Campe fala sobre suas melhores lembranças no futebol, especialmente um jogo do campeonato contra o Greifswalder FC, onde marcou o gol do empate. Essas experiências valem muito mais para ele do que gols ou vitórias. “A solidariedade da equipa e a partilha de experiências sempre foram mais importantes para mim”, sublinha o jogador.

Durante sua carreira ativa, Campe foi influenciado não apenas por seu técnico de juniores, Henry Gransow, mas também por seu técnico masculino, Hagen Reeck. “Gostaria de dar à próxima geração o conselho de nunca desistir e de ver o futebol como um apoio”, diz ele enquanto se prepara para o futuro após sua carreira. Ele passará mais tempo com sua família, embora ainda não esteja claro que papel ele desempenhará no futebol ou no VFC Anklam no futuro.

Futebol na Alemanha – uma paixão

O futebol é o desporto mais popular na Alemanha, com cerca de 6,5 milhões de membros em mais de 27.000 clubes. Desenvolveu-se uma estrutura impressionante, que vai desde a Bundesliga, fundada em 1963, até às ligas regionais. A Bundesliga não é apenas a primeira divisão, mas também o palco onde o campeão alemão é determinado. Além de torneios nacionais como a Copa DFB, o futebol na Alemanha tem uma história que remonta a 1873, quando o esporte veio das Ilhas Britânicas para a Alemanha.

Muita coisa aconteceu desde então - desde o primeiro conjunto de regras apresentado em 1875 até à fundação da Federação Alemã de Futebol (DFB) em 1900. A selecção alemã também se caracterizou por altos e baixos, mas também celebrou grandes sucessos, incluindo quatro títulos de campeonatos mundiais. Outro fenômeno desse esporte é a cultura do torcedor, que se desenvolveu desde a década de 1970 e moldou o clima nos estádios.

Com a perspectiva da última jornada da temporada e a despedida de um jogador leal, o VFC Anklam enfrenta um ponto de viragem. Há sempre novos desafios no futebol, mas a alegria e a paixão que acompanham este desporto permanecem. E por isso toda a equipe tem que dar tudo para um final positivo neste sábado.