Força Aérea pratica novos voos de baixo nível: essas regiões são afetadas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Força Aérea está novamente praticando voos de baixo nível sobre Anklam e regiões vizinhas para garantir a segurança e o treinamento sob os novos regulamentos.

Die Luftwaffe übt wieder Tiefflüge über Anklam und umliegende Regionen, um Sicherheit und Training unter neuen Regelungen zu gewährleisten.
A Força Aérea está novamente praticando voos de baixo nível sobre Anklam e regiões vizinhas para garantir a segurança e o treinamento sob os novos regulamentos.

Força Aérea pratica novos voos de baixo nível: essas regiões são afetadas!

A Força Aérea recebeu luz verde para mais voos de baixo nível sobre a Alemanha durante uma semana. Especificamente, Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e Brandemburgo do Norte também são afetados. De novo Correio Uckermark relatórios, as aeronaves de combate estão agora autorizadas a voar abaixo de 1.500 pés, o que está sendo testado em áreas de treinamento claramente definidas.

Uma área central de treinamento é a chamada LFA 8. Ela se estende de Stralsund e Ribnitz-Damgarten, no norte, via Havelberg e Pritzwalk, até Oranienburg e Eberswalde, no sul. Greifswald, Anklam e Pasewalk também estão nas fronteiras desta área. Os novos regulamentos especificam altitudes mínimas de voo e tempos de operação e limitam a altitude de voos de baixo nível a 250 pés (cerca de 75 metros) por um máximo de 120 segundos.

Razões para voos de baixo nível serem permitidos novamente

Assim Espelho explica ainda que esta medida se deve à mudança da situação da política de segurança na Europa. Os exercícios permitem que a Força Aérea treine suas táticas operacionais, proporcionando ao mesmo tempo a oportunidade de minimizar o risco de detecção por sistemas de radar inimigos usando sombras naturais do terreno.

A Bundeswehr deixou claro que não foram realizados exercícios de voo de baixo nível abaixo de 500 pés no LFA 8. As operações de voo são particularmente adaptadas às muitas turbinas eólicas nas áreas de treinamento, que muitas vezes são superiores a 75 metros. Rotas de voo cuidadosas devem garantir que você fique a uma distância suficiente dessas instalações.

O barulho da aeronave está de volta

O regresso aos voos de baixa altitude também traz consigo o aumento da poluição sonora. Como T on-line relatado, é esperado um aumento no ruído das aeronaves, especialmente durante dois dos horários de operação planejados, que geralmente são das 9h às 17h. Também são possíveis exceções durante manobras militares.

Além de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, as regiões afetadas também incluem partes do norte de Hesse, a Baixa Saxónia na fronteira com os Países Baixos, a área em torno de Rothenburg an der Wümme, Schleswig-Holstein em torno da base de Jagel e áreas da Baviera em torno de Ellwangen e Donauwörth. Muitos voos são realizados com Eurofighters e Tornados, que voltam a mostrar mais presença no céu.

A decisão de permitir voos de baixa altitude mostra claramente que a Bundeswehr quer responder aos actuais requisitos da política de segurança. As operações estão planejadas até pelo menos 2025, mas muitos moradores se perguntam como deveriam lidar com o retorno da poluição sonora.

Um momento emocionante para a aviação na Alemanha, e resta saber como estes exercícios irão evoluir nos próximos meses.