Alunos do décimo ano em Jarmen comemoram a despedida com fantasias coloridas e divertidas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Anklam, os alunos do 10º ano celebraram a sua formatura com lemas criativos e preparativos para os próximos exames.

In Anklam feierten die Zehntklässler ihren Abschluss mit kreativen Mottos und Vorbereitungen für bevorstehende Prüfungen.
Em Anklam, os alunos do 10º ano celebraram a sua formatura com lemas criativos e preparativos para os próximos exames.

Alunos do décimo ano em Jarmen comemoram a despedida com fantasias coloridas e divertidas!

Em Jarmen, os alunos do 10º ano celebraram o último dia de aula em grande estilo. Com decorações coloridas, maquiagens criativas e fantasias imaginativas, eles trouxeram uma lufada de ar fresco para a escola, ou melhor, fizeram muito barulho antes das próximas provas. A turma de 23 alunos, composta por 11 meninos e 12 meninas, é supervisionada pela professora Kathleen Lietz, que há seis anos acompanha muitos dos jovens em sua jornada. A turma começou na quinta série com maior número de alunos, o que levou à formação de duas turmas, mas com o passar do tempo alguns alunos mudaram de ensino médio ou abandonaram a escola.

A empolgação aumenta porque as provas escritas estão chegando, seguidas das provas orais a partir de 7 de julho. Na última semana de aulas já decorreram duas semanas temáticas em que os alunos se apresentaram todos os dias sob um tema diferente, uma tradição que muitas vezes provoca muita alegria, mas também caos. Estas semanas temáticas não são populares apenas na Renânia do Norte-Vestfália, onde são celebradas como uma tradição importante pela Ministra da Escola Yvonne Gebauer. Ela enfatiza a importância de ser atencioso e recomenda que os alunos façam acordos mútuos com antecedência para um processo ordenado, a fim de evitar possíveis conflitos. O estado da Renânia do Norte-Vestefália informa sobre este.

Das memórias de infância aos papéis de gênero

Durante as semanas temáticas acima mencionadas, as memórias criadas passaram a fazer parte do quotidiano: das memórias de infância aos papéis de género - a criatividade dos alunos não tinha limites. Eles prestaram atenção especial no último dia de aula. Bloquearam as entradas e o pátio com fita vermelha e branca para confrontar os colegas e tornar a despedida o mais memorável possível.

É claro que a diversão deve andar de mãos dadas com a responsabilidade. Nesses eventos, deve-se sempre ter cuidado para garantir que não sejam escolhidos slogans ou disfarces ofensivos, que possam levar à má reputação da escola. Recentemente, alguns grupos de estudantes tornaram-se objeto de ridículo por causa de lemas impensados ​​​​e da glorificação do álcool ou das drogas. É aconselhável educar-se sobre o uso de lemas e garantir que não sejam ofensivos. Porque quando você está se divertindo, o demônio do erro não deve estar envolvido para evitar possíveis constrangimentos, como é explicado no site Autenrieths.

Resta saber como serão as provas, mas até lá os alunos estão aproveitando a despedida cheia de cor e alegria. A combinação de celebração e aprendizado é um momento desafiador, mas lindo na vida de um estudante, e as lembranças certamente permanecerão com ele por muito tempo.