Basquete para todos: Seawolves levam esporte para todas as escolas de MV!
Rostock Seawolves está planejando o basquete em todas as escolas de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental até 2032 - objetivo: promover o exercício e a integração.

Basquete para todos: Seawolves levam esporte para todas as escolas de MV!
Os Rostock Seawolves têm grandes planos em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. A equipa de basquetebol da Bundesliga pretende introduzir uma oferta abrangente de basquetebol em todas as escolas do estado até 2032. O membro do conselho André Jürgens anunciou que 605 escolas serão atualmente incluídas no ambicioso projeto. O clube depende do recrutamento de treinadores pagos para atingir seu objetivo. [n-tv.de]. A publicidade em grande escala para este projeto acontecerá na próxima partida de teste contra o EWE Baskets Oldenburg.
Mas o que realmente está por trás do projeto? “O basquete vai à escola” tem como objetivo apresentar às crianças e jovens de Rostock e arredores, com idades entre os 6 e os 14 anos, o exercício e competências importantes para a vida de uma forma lúdica. seawolves.de informa que temas como exercício, criatividade, integração e nutrição são ministrados nos diversos formatos. O clube ainda oferece aulas de educação física em escolas parceiras e oferece aulas experimentais regulares de basquete. Em unidades de 45 minutos, as crianças aprendem os elementos básicos de driblar, passar, receber e lançar e podem então colocar em prática o que aprenderam em um jogo.
Apoio através de parcerias
O projeto está continuamente em busca de novas escolas parceiras que estejam interessadas em trabalhar juntas. Os diretores e responsáveis podem entrar em contato com Tobias Hahn, o gerente do projeto. Cada parceria traz ofertas atrativas para as escolas, como: B. Placas publicitárias para empresas, logotipos de empresas em camisetas e camisetas de competição, bem como a oportunidade de estar visível junto com o clube durante treinamentos e torneios. Além dos 34 clubes escolares existentes, cerca de 800 alunos já estão activos todas as semanas, o que sublinha a grande procura por esta oferta desportiva.
Para promover ainda mais os jovens talentos do basquetebol, estão também a ser realizados eventos adicionais e cursos de formação para treinadores e professores. basketball-bund.de destaca a importância de uma base ampla no setor juvenil. Trata-se não só de apoiar crianças e jovens na prática desportiva, mas também de apoiar o seu desenvolvimento pessoal através dos valores do desporto. Com o projeto “O basquetebol vai para a escola”, esta abordagem é implementada de forma consistente na região de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental.
Os Seawolves parecem ter uma boa mão aqui - semelhante à sua promoção à Bundesliga em 2012, que almejavam como equipa da quarta divisão. O plano actual de levar o basquetebol a todas as escolas também tem o potencial de mudar significativamente o panorama desportivo. Vamos ver como as coisas evoluem nos próximos anos!