Motorista conversível em tribunal: estudante atropelado intencionalmente!
O tribunal distrital de Bergen auf Rügen ouve um incidente perigoso: um motorista de conversível teria atropelado intencionalmente estudantes.

Motorista conversível em tribunal: estudante atropelado intencionalmente!
Um incidente chocante ocorreu na pitoresca ilha de Rügen, no Mar Báltico, que agora ocupa a atenção do poder judiciário. Há exatos dez meses, em 14 de agosto de 2024, um estudante de Bremen de 13 anos corria perigo mortal durante sua viagem escolar. O que aconteceu? O estudante estava a caminho de um supermercado com seus colegas quando ocorreu um grave incidente com um motorista de 47 anos que dirigia seu conversível na estrada. De acordo com o Süddeutsche Zeitung, o motorista agora está sendo julgado perante o Bergen Tribunal Distrital acusado de interferência de tráfego intencionalmente perigosa e perigosa.
O aluno mostrou o dedo médio para o motorista, o que o provocou. O arguido deu meia-volta e bateu de frente com o estudante a cerca de 25 km/h, que foi atirado vários metros no ar. Apesar dos ferimentos graves, que incluíram uma lesão cerebral traumática, o jovem de 14 anos, que agora aparece como co-autor no julgamento, conseguiu regressar ao albergue da juventude. Mais tarde, ele foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Greifswald, onde sua condição se estabilizou. O arguido, empresário e pai de cinco filhos, sublinha que nunca quis fazer mal a ninguém e descreve o incidente como uma “catástrofe”.
O julgamento e as testemunhas
No primeiro dia de julgamento foram ouvidas cerca de uma dezena de testemunhas, incluindo colegas de turma do lesado. Eles forneceram relatórios diferentes sobre a sequência exata dos eventos. O próprio réu deu uma nova olhada no imediatismo do incidente: após a colisão, ele deixou o local do acidente sem avisar a polícia. Segundo o advogado de defesa, foi um “acidente trágico”, que gerou acaloradas discussões entre os presentes. O tribunal também criticou as dificuldades em determinar com precisão o que aconteceu ao acidente.
A situação torna-se particularmente explosiva pelo facto de o veículo do arguido ter sido confiscado no dia 5 de Setembro no âmbito de uma busca domiciliária. O advogado do motorista explicou que o carro foi levado para a oficina por recomendação de outro advogado para refutar outra alegação.
Insights estatísticos e causas
Para poder avaliar a abrangência do caso, merecem destaque também as estatísticas atuais sobre infrações de trânsito. De acordo com KBA, mais de 32.850 casos de atropelamento e fuga foram registrados somente na Alemanha em 2024. Esses incidentes não só têm consequências para as pessoas diretamente afetadas, mas também causam uma perda geral de confiança no tráfego rodoviário. Considerando os números, torna-se claro que tais infracções não devem ser subestimadas e pôr em perigo a segurança de todos os utentes da estrada.
O próximo dia de julgamento do caso do motorista do conversível acontecerá na próxima segunda-feira. Em seguida, não só o réu, mas também um perito técnico é questionado sobre os acontecimentos. Tanto os fundamentos como o veredicto ainda estão pendentes – toda a região está entusiasmada para ver o que o tribunal decidirá.