Luta da liberdade 500 anos atrás: Nova exposição aberta em vermes!

Luta da liberdade 500 anos atrás: Nova exposição aberta em vermes!
Worms, Deutschland - Uma nova exposição especial é aberta no Museu da Cidade de Worms, que trata da luta pela liberdade há 500 anos. A exposição "The Air of Freedom", em homenagem a uma citação do humanista Ulrich von Hutten, vai de 4 de julho a 2 de novembro de 2025 e aborda o impressionante 500 anos da batalha dos agricultores perto de Pfeddersheim. Isso não apenas leva em consideração o evento histórico que concluiu a guerra camponesa no Palatinate e Rheinhessen, mas também as revoltas sociais associadas e o desenvolvimento da democracia e direitos de liberdade até os dias atuais. O desejo de auto -determinação desempenha um papel central, que também se refere às conexões históricas com personalidades como Franz von Sickingen e Ulrich von Hutten.
Ministro da Cultura Katharina Binz enfatizou os enormes efeitos desses eventos na história na abertura e enfatizou o quão importante é pensar nos direitos de liberdade. O curador Olaf Mückain sublinhou o importante papel que os vermes desempenharam no período de reforma. Em 1521, a famosa aparição de Martin Luther ocorreu aqui, que colocou os espíritos e a pedra fundamental para muitas das demandas posteriores dos agricultores. "Com esta exposição, gostaríamos de transmitir e mostrar aos visitantes uma imagem viva da época naquela época e como o levante dos agricultores ainda está reverberando", continuou Mückain.
Uma olhada no passado
A exposição dá uma olhada abrangente sobre as arrastões, os fundos e o fim da guerra camponeses. O período do início do século XVI foi um tempo de revolta e a agitação no Sacro Império Romano, caracterizado pelos movimentos de reforma de Martin Luther, que caíram em solo fértil nos cavaleiros e agricultores. Em 1522, os primeiros cavaleiros subiram contra seus soberanos, mas foram incapazes de sucesso. No último em 1524, os agricultores sentiram os impostos feudais opressivos e os serviços iniciais e também começaram a se revoltar. A turbulência, que sofreu seu resultado em Nußdorf, rapidamente expandiu e numerosas cidades e cavalheiros se juntaram à Palatinate Farm Alliance.
O argumento crucial, a batalha de Pfeddersheim, no entanto, foi o fim final para os agricultores que estavam sujeitos aos príncipes superiores. A guerra camponesa foi amortecida, mas as demandas por melhores condições de vida e mais direitos permaneceram ancorados na sociedade.
Informações do visitante
A exposição está aberta de terça a domingo, das 11:00 às 17:00, também em férias públicas. Particularmente digno de nota são os preços reduzidos de admissão de 7,00 euros para adultos, 5,00 euros para redução e 15,00 euros para famílias - crianças de até 12 anos têm admissão gratuita. Os descontos são oferecidos para grupos de 10 ou mais pessoas e o acesso ao edifício é sem barreira. Para todos que chegam por transporte público, o mercado/Petersstraße e as paradas do HBF de Worms estão em uma proximidade agradável.
A exposição "O ar da liberdade" não é apenas uma revisão de um capítulo importante na história alemã, mas também um impulso para reflexão sobre os valores e direitos inerentes, para os quais muitos lutam e até hoje. Isso novamente se torna um lugar importante na cultura histórica, na qual o passado é mantido vivo.
Mais informações sobre a exposição podem ser encontradas nas páginas de worms.de , Museu Sportallland-Pfalz e
Details | |
---|---|
Ort | Worms, Deutschland |
Quellen |