A Renânia-Palatinato inicia uma nova ofensiva de integração com 1,5 milhão de euros!

A Renânia-Palatinato inicia uma nova ofensiva de integração com 1,5 milhão de euros!
A política de integraçãona Renânia-Palatinato está buscando uma nova estratégia. A ministra da Integração, Katharina Binz, apresentou hoje a nova orientação que surgiu após um ano e meio de intensivos conselhos e planejamento. Ele chama a estratégia de "política de integração de um elenco" e enfatiza a importância de uma abordagem estruturada para integrar imigrantes. Um componente central dessa estratégia é o "gerente de integração" assim chamado, que deve ser definido em todas as 36 cidades e municípios independentes. O objetivo desses novos empregos é apoiar ativamente a integração de migrantes e refugiados.
Tarefas do gerente de integração
Mas o que exatamente os gerentes de integração fazem? Suas principais tarefas estão no apoio de migrantes na integração na sociedade. Isso inclui a mediação de cursos de idiomas, a organização da espaço de estar, creches e locais escolares, bem como o apoio na integração do mercado de trabalho. A conscientização da sociedade para as necessidades dos imigrantes também é uma preocupação central. Isso não apenas desempenha um papel em um nível individual, mas também para a interação social como um todo. Como exemplo, pode -se citar o apoio das famílias ao procurar um apartamento, que é um importante bloco de construção para integração.
Na Rhineland-Palatinate, cerca de 28 % dos aproximadamente 4 milhões de cidadãos vivem hoje: por dentro com uma história de migração. Nos últimos anos, novos refugiados foram adicionados ao país. Cerca de 2.600 requerentes de asilo chegaram a nós desde o início do ano, e o número de refugiados da Ucrânia cresce para quase 4.000. Obviamente, essa imigração também traz desafios, como os 5.820 locais atualmente em instalações de gravação, dos quais 55 % já estão ocupados. Apesar desses esforços, há vozes das organizações municipais que esclarecem que as tarefas de integração não podem ser gerenciadas apenas pelos gerentes de integração. Os municípios financeiros precisam de apoio adicional para projetar efetivamente a integração.
Integração como uma tarefa para a sociedade como um todo
A integração é cada vez mais percebida como um desafio para a sociedade como um todo. Essa perspectiva não é nova; Desde a década de 1970, houve demandas por apoio ativo a imigrantes na Alemanha. O Escritório Federal de Migração e Refugiados (BAMF) desempenhou um papel central desde que o tópico foi estabelecido na Lei de Imigração de 2005. Um bom exemplo de política de integração bem -sucedida é o número crescente de cursos de integração que incluem cursos de idioma e orientação e são financiados pelas autoridades. Aqui fica claro que a integração não é apenas desafiada pelos imigrantes, mas que a sociedade também é a obrigação de permitir oportunidades iguais e combater a discriminação.
Em conclusão, resta dizer que a nova estratégia de integração no Rhineland-Palatinate é um sinal para melhorar melhor os desafios da imigração. A decisão de considerar a integração como uma tarefa municipal pode ajudar no futuro a oferecer ainda mais migrantes e refugiados um lar e uma oportunidade na sociedade. E o Conselho de Refugiados também deve ser incluído no planejamento para garantir que nenhuma voz permaneça inédito. Porque a integração surge no diálogo e na cooperação de todos os envolvidos. Informações adicionais sobre a profissão de gerente de integração podem ser encontradas em Details