Winterthur comemora: Anisa Djojoatmodjo ganha o Prêmio Cultura 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A cidade de Winterthur entregará o Prêmio Cultura 2025 a Anisa Djojoatmodjo, musicista da dupla Ikan Hyu, por suas realizações artísticas.

Die Stadt Winterthur verleiht 2025 den Kulturpreis an Anisa Djojoatmodjo, Musikerin des Duos Ikan Hyu, für ihre künstlerischen Verdienste.
A cidade de Winterthur entregará o Prêmio Cultura 2025 a Anisa Djojoatmodjo, musicista da dupla Ikan Hyu, por suas realizações artísticas.

Winterthur comemora: Anisa Djojoatmodjo ganha o Prêmio Cultura 2025!

O cenário musical de Winterthur tem uma nova estrela brilhante: Anisa Djojoatmodjo. O talentoso músico e compositor receberá o Prêmio Cultura 2025 da cidade de Winterthur. A notícia foi anunciada pela Câmara Municipal há poucos dias e Djojoatmodjo manifestou grande surpresa e alegria com a premiação.

A artista, nascida em Bandung, na Indonésia, mora na Suíça há mais de dez anos e aqui se sente em casa. Djojoatmodjo combina suas raízes com sua vida em Winterthur, onde desenvolve suas habilidades musicais. Juntamente com a baterista de Zurique Hannah Bissegger ela se apresenta como parte da dupla Ikan Hyu. A banda, fundada em 2016 na Universidade de Artes de Zurique (ZHdK), produz um estilo musical inusitado que eles próprios descrevem como "Elastic Plastic Space Power Future Gangster Pop".

Conquistas e compromisso

Ikan Hyu fez seu nome com seu EP de estreia “Zebra” (2018) e seu álbum mais recente “Oasis” (2023). Antes de lançar seu primeiro EP, a dupla fez impressionantes 50 shows na Suíça e foi eleita “Melhor Talento” pela Rádio SRF 3 em 2018. No entanto, o trabalho musical de Djojoatmodjo não se limita à sua banda. Ela também apareceu como “sidewoman” em projetos com artistas conhecidos como Evelinn Trouble e Ella Ronen e pode ser ouvida em produções no Rigiblick Theatre.

Djojoatmodjo demonstra de forma impressionante o seu interesse pela educação musical através dos seus workshops no ZHdK e um especialmente para jovens Finta em Helvetiarockt. O compromisso de promover mulheres e pessoas não binárias no cenário musical também é importante para ela. O seu papel como jurada no Conselho de Curadores da Música de Aargau apenas demonstra ainda mais este compromisso.

Prêmio Cultura da Cidade de Winterthur

O prémio cultural, dotado de 10.000 francos, é atribuído anualmente pela Câmara Municipal. Uma aplicação não é possível; Os vencedores dos prêmios são nomeados por sua própria autoridade. Djojoatmodjo receberá o prémio em novembro de 2025. O seu sucesso não é apenas um reconhecimento do seu trabalho, mas também um sinal da diversidade cultural de Winterthur.

Para mais informações sobre Anisa Djojoatmodjo e o Prêmio Cultural, acesse os artigos de Jornal de Winterthur e Cidade de Winterthur. Informações gerais sobre prêmios culturais na Suíça podem ser encontradas abaixo Prêmios culturais suíços encontrar.

Com Anisa Djojoatmodjo, o Prêmio Cultura 2025 encontrou um portador brilhante que trará uma lufada de ar fresco ao cenário musical suíço e além.