Crise financeira no MV: Planejamento orçamentário 2026 ameaça falhar!

Crise financeira no MV: Planejamento orçamentário 2026 ameaça falhar!

Schwerin, Deutschland - Mecklenburg-Western Pomerania enfrenta grandes desafios no planejamento orçamentário para os anos 2026 e 2027. O governo do estado deve lidar com uma menor receita que claramente deixa as expectativas. Como Mecklenburg-Vorpommern/schwierige-tatplanung-mv-muss-muss-verkraften-article25915691.html" Class = "Source_1"> n-tv Isso é particularmente violento, uma vez que as previsões para 2026 e 2027 mostram que a renda permanecerá por trás das expectativas em cerca de 95 milhões de euros ou 111 milhões de euros.

Neste dia, 22 de julho de 2025, um exame doméstico do governo estadual vermelho ocorre em Schwerin. No final de setembro, o Parlamento do Estado deve debater o plano financeiro na primeira leitura. As despesas de quase 12 bilhões de euros são agendadas para os próximos anos. Essa quantia excede a renda esperada e as forças já encolhidas.

Gap e reservas financeiras

Uma olhada nos detalhes mostra que não há mais de 350 milhões de euros para fechar a lacuna do orçamento. O ministro das Finanças, Heiko Geue (SPD), enfatiza que reduzir a receita tributária é uma razão essencial para esse mau funcionamento. O desenvolvimento demográfico contribui para o desafio, uma vez que a população na Pomerânia-ocidental de Mecklenburg está diminuindo continuamente e, portanto, menos ajuda do governo federal está disponível. De acordo com requer.

O governo do estado planeja fechar os buracos financeiros por meio de cortes e economias, para que os cidadãos sejam poupados de encargos adicionais. A primeira -ministra Manuela Schwesig (SPD) também garante que os centros de educação e creche não sejam salvos enquanto você puxa o Ripcord em outro lugar. Isso inclui uma economia plana nas despesas de pessoal da administração do estado e uma redução nas despesas factuais em vários departamentos.

Investimentos e perspectivas futuras

Apesar da tensa situação financeira, o governo do estado não deseja recorrer a novas dívidas e planejar manter as despesas de investimento altas. Manuela Schwesig prometeu investimentos de 1,6 a 1,7 bilhão de euros cada um nos próximos anos. Para compensar os déficits na construção de escolas e estradas, os fundos federais também devem fluir de um ativo especial de infraestrutura. Quase dois bilhões de euros deste pacote de investimentos para o Nordeste estão planejados durante um período de doze anos.

O Parlamento do Estado decidiu um orçamento suplementar para 2025 para cobrir as despesas existentes, com 175 milhões de euros sendo removidos das reservas. Para estabilizar a situação financeira, o reembolso do empréstimo corona também foi suspenso. No entanto, ainda não está claro como um orçamento equilibrado será alcançado no futuro, porque o governo federal espera que os benefícios anuais da compensação financeira do país diminuam em cerca de 180 milhões de euros.

A situação atual exige um bom talento da parte do governo do estado para dominar os desafios e estabelecer o curso para um desenvolvimento positivo na Pomerania de Mecklenburg-Western. Os próximos meses mostrarão se as medidas podem entrar em vigor e as metas financeiras podem ser implementadas realisticamente.

Details
OrtSchwerin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)