Advogado luta pela libertação da prisão no caso de assassinato de Fabian – riscos e oportunidades!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

No caso do assassinato de Fabian de Güstrow, a defesa solicita que a suposta mulher seja examinada por falta de provas.

Im Mordfall Fabian aus Güstrow beantragt die Verteidigung die Haftprüfung der tatverdächtigen Frau wegen fehlender Beweise.
No caso do assassinato de Fabian de Güstrow, a defesa solicita que a suposta mulher seja examinada por falta de provas.

Advogado luta pela libertação da prisão no caso de assassinato de Fabian – riscos e oportunidades!

Hoje, os desenvolvimentos no assassinato de Fabian, de oito anos, de Güstrow, entraram novamente em foco. O advogado Andreas Ohm entrou com pedido de habeas corpus para sua cliente, uma mulher suspeita do crime. Isto foi ouvido pelo juiz de instrução do tribunal distrital de Rostock. O que há de especial neste caso é o argumento do advogado: segundo ele, os motivos da detenção baseiam-se apenas em provas circunstanciais - não há provas sólidas nos autos.

A arma do crime ainda não foi encontrada e o cliente não se pronunciou sobre as denúncias após negar o crime como testemunha. No dia 6 de novembro, a mulher foi presa sob forte suspeita de homicídio depois que seu carro, um Ford Ranger laranja, foi apreendido durante uma operação. A busca por mais evidências e pistas sobre seu veículo continua e a polícia já lançou um apelo de testemunhas para encontrar outras pessoas que viram o carro no dia 10 de outubro. Naquele dia desapareceu o pequeno Fabian, cujo corpo foi encontrado quatro dias depois em um lago perto de Klein Upahl.

Esperança de libertação

O advogado Ohm está otimista de que a perspectiva de demissão de seu cliente é realista. No entanto, ele salienta que os tribunais muitas vezes agem com cautela quando lidam com alegações graves. Se o pedido for indeferido, ele examinará a possibilidade de recurso. O defensor público trabalha ainda mais intensamente nos extensos arquivos e tenta questionar as provas nas quais o Ministério Público se baseia. Ohm descreve esta evidência como sendo tirada do contexto e não acredita que seja suficiente para condenar.

A situação da mãe de Fabian também não é fácil. Em entrevista, ela expressou sua frustração pela falta de avanço na investigação e se sente abandonada pelas autoridades. A investigação sobre o crime horrível ainda está em andamento e o Ministério Público não nomeou nenhum outro suspeito. Ainda serão necessários alguns dias para a decisão final sobre o pedido de habeas corpus, já que a audiência deverá ocorrer no prazo de duas semanas.

Aplicação da lei e impacto social

O caso também levanta questões importantes sobre a aplicação da lei. A aplicação de disposições penais está cuidadosamente documentada na Alemanha. As estatísticas do Ministério Público fornecem informações sobre os motivos das condenações, as principais penas e informações sobre a prisão preventiva. Isto é de grande importância para a investigação científica, bem como para medidas legislativas. Dada a gravidade do caso e o impacto emocional que acarreta, torna-se claro o quão importante é uma investigação justa e completa.

Os próximos passos no caso Fabian estão a aproximar-se – e toda a região está ansiosa pelos desenvolvimentos enquanto os investigadores tentam esclarecer o assunto. Resta a esperança de que a justiça seja concedida ao pequeno Fabian e à sua família.