Incêndio na estrutura do telhado em Badendiek: grande incêndio em casa unifamiliar destrói tudo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Incêndio em Güstrow: Na noite de 22 de junho de 2025 ocorreu um incêndio no telhado de uma casa unifamiliar. 58 bombeiros em serviço.

Brand in Güstrow: In der Nacht zum 22.06.2025 kam es zu einem Dachstuhlbrand eines Einfamilienhauses. 58 Feuerwehrleute im Einsatz.
Incêndio em Güstrow: Na noite de 22 de junho de 2025 ocorreu um incêndio no telhado de uma casa unifamiliar. 58 bombeiros em serviço.

Incêndio na estrutura do telhado em Badendiek: grande incêndio em casa unifamiliar destrói tudo!

Na noite de hoje, um incêndio devastador foi descoberto numa casa unifamiliar em Badendiek-Gutow. As chamas se espalharam por todo o prédio por volta das 12h40 e causaram grandes danos materiais. Um total de 58 bombeiros de vários corpos de bombeiros voluntários, incluindo Lohmen, Karcheez, Gutow, Klein Upahl, Zehna, Bölkow e Güstrow, foram destacados para o local. Eles mobilizaram 12 veículos de emergência para controlar o fogo. A Rodovia Estadual 17 foi fechada até que a operação foi totalmente dispersada, às 7h45, o que significou que o acesso ao entorno ficou gravemente prejudicado.

Felizmente, o morador de 90 anos saiu ileso durante a operação e foi entregue em segurança aos seus familiares. As causas exatas do incêndio ainda não são claras; As investigações criminais em curso já começaram. Os danos materiais estimados rondam os 150 mil euros, o que mostra claramente a gravidade da situação. Cityreport relata que A ampla mobilização dos bombeiros foi crucial para conter o incêndio.

Incêndios devastadores em telhados na região

Um destino semelhante se abateu recentemente sobre uma casa unifamiliar em Eggesin, onde ocorreu um incêndio no telhado em 29 de setembro de 2024. Os bombeiros voluntários de Eggesin, Ueckermünde, Bellin e Ahlbeck também estiveram rapidamente no local. Mas também aqui a destruição total da estrutura do telhado e do sótão convertido não pôde ser evitada. Felizmente, os três moradores, uma mulher de 53 anos, uma mulher de 76 anos e um homem de 54 anos, saíram ilesos e conseguiram sair de casa sozinhos. Uecker Randow relata que A casa não está mais habitável e os moradores terão que ficar com amigos por enquanto.

Tendo em conta estes incidentes, é alarmante que as estatísticas de incêndios dos últimos anos indiquem um número crescente de tais incidentes. O relatório CFS CTIF n.º 29, que examina as estatísticas de incêndios para 2022, apresenta uma análise abrangente de 55 países com tendências encorajadoras, mas também preocupantes, abrangendo as causas dos incêndios e a frequência das operações de incêndio. Os números mostram não apenas o aumento dos incêndios, mas também o número de vítimas trágicas, enquanto a segurança dos bombeiros continua a ser a principal prioridade. No relatório, os leitores podem obter uma visão mais aprofundada das causas dos incêndios e dos ferimentos mais comuns causados ​​pelos incêndios, o que é uma questão importante para a segurança de todos os cidadãos. CTIF menciona que As causas de tais incêndios precisam ser investigadas mais de perto para evitar tais incidentes no futuro.

Os acontecimentos dramáticos em Badendiek-Gutow e Eggesin lembram-nos a necessidade de uma maior sensibilização para a protecção e prevenção de incêndios na região. Mantenha-se informado sobre os desenvolvimentos após esses incidentes e tenha cuidado!