Nicki Pedersen: Com cores voadoras para uma vitória dupla no Pentecost Cup em Güstrow!
Nicki Pedersen: Com cores voadoras para uma vitória dupla no Pentecost Cup em Güstrow!
Güstrow, Deutschland - Em Güstrow, onde a tradição da Speedway está firmemente ancorada desde 1963, as corridas emocionantes da Copa do Pentecostes foram realizadas no fim de semana passado. É um clássico no ciclo de corrida que já atraiu muitos espectadores entusiasmados para o estádio Speedway em sua 48ª edição. A primeira Copa do Pentecostes ocorreu em 1976, e nenhuma outra corrida na Pomerania de Mecklenburg-Western durou o tempo que este evento. O MC Güstrow acrescentou vários campeões mundiais às suas fileiras ao longo dos anos, incluindo as lendas Simon Wigg e Nicki Pedersen.
O Dane Nicki Pedersen fez as manchetes em 2023. Nas últimas corridas que ocorreram em 10 de junho de 2025, o três vezes campeão mundial pegou a Copa do Pentecost e a Fritz-Suhr Beer Cup. Em uma competição emocionante, ele deixou poucas dúvidas sobre o motivo pelo qual era o favorito. Pedersen divulgou apenas um ponto ao longo da corrida, enquanto Norick Guardorn, da Alemanha, ganhou uma rodada diante dele. A pontuação final da competição foi: 1. Nicki Pedersen, 2º Norick Gummorn, 3. Jakub Jamrog, da Polônia. O sistema renovado do holofote no estádio foi cerimoniosamente inaugurado durante este evento, o que também aumentou o espetáculo. Um total de 7.400 espectadores que celebraram o desempenho impressionante dos motoristas.
Uma competição com a tradição
A Copa do Pentecostes é realizada desde 1976 e se transformou em um acessório no International Speedway ao longo dos anos. Simon Wigg, um piloto inglês, venceu a famosa corrida cinco vezes e pode olhar para trás em quatro títulos do Campeonato do Mundo em esportes de trem longos. Sua primeira participação em Güstrow pode ser datada em 1994.
2007 venceu Joonas Kylmäkorpi, que abriu sua entrada na Copa do Mundo no Sandbahn. Os emocionantes duelos do passado e da presença são impressionantes, e Jason Doyle, que foi o primeiro campeão mundial da Copa do Pentecost em 2018, também ficou impressionado com o cenário de Güstrow. Ele está planejando participar de duas corridas de Grande Prêmio em Manchester, que sublinha o talento internacional deste evento.
Nicki Pedersen: uma estrela para tocar
Nicki Pedersen, aos 48 anos, tudo menos cansado aos 48 anos, continua sendo uma figura central no Speedway Sport. O triplo campeão mundial investe muito em sua aptidão e preparação, a fim de oferecer um desempenho superior, mesmo aos 48 anos. Suas peculiaridades animadas são particularmente conhecidas, incluindo a explosão de seus cabelos entre as corridas. Essas peculiaridades e humanidade que ele mostra quando leva tempo para os fãs depois da corrida fazem dele um favorito da multidão. Os caçadores de autógrafos e fãs de selfie o apreciam por sua acessibilidade, o que nem sempre é uma questão de esporte. Já em 2014, ele comemorou seu título de campeonato europeu em Güstrow, que também o tornou popular na região ao longo dos anos.
No geral, a Copa do Pentecostes mostra novamente que Güstrow não é apenas um lugar para corridas, mas um ímã para os entusiastas do automobilismo. O evento se provou ao longo das décadas e continua sendo um destaque no calendário de eventos. Isso também é confirmado pelo Nordkurier com seus relatórios detalhados e [NDR] (https://www.ndr.de/nachrichten/mecklenburg-vormern/rostock/guestrower-pingstpokal-gaine-gewinnt-bie-trophaeen, mvregiorostock3612.html), que não apenas terem realizado os últimos eventos, mas também emocionalmente. Güstrow continua sendo um ponto de acesso para todos que apreciam a Speedway Sports!
Details | |
---|---|
Ort | Güstrow, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)