Tobias Müller: Habitação social em foco para Schwaan!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Tobias Müller, candidato de esquerda, concorre à prefeitura de Schwaan no dia 16 de novembro. Foco: habitação social.

Tobias Müller, Linken-Kandidat, tritt zur Bürgermeisterwahl in Schwaan am 16. November an. Schwerpunkt: sozialer Wohnungsbau.
Tobias Müller, candidato de esquerda, concorre à prefeitura de Schwaan no dia 16 de novembro. Foco: habitação social.

Tobias Müller: Habitação social em foco para Schwaan!

A eleição para prefeito está marcada para Schwaan em 16 de novembro de 2025, e com Tobias Müller há um candidato completamente novo na disputa. O pai de dois filhos, de 38 anos, tem uma ligação de longa data com Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, onde vive há mais de 20 anos. Nascido em Eisenhüttenstadt e mudado para Rostock para estudar, Müller traz consigo uma emocionante mistura de experiência pessoal e profissional. Desde 2012 trabalha como assistente de pesquisa na bancada parlamentar estadual de esquerda, onde cuida de temas como economia, trabalho, turismo e digitalização. Ele foi particularmente ativo no comitê executivo do partido estadual de esquerda entre 2022 e 2024.

A sua actividade política anterior pode revelar-se valiosa, já que há três anos é um membro activo da organização de base da esquerda em Schwaan. Müller, que se sentiu motivado a concorrer pelo festival infantil e pelo espírito de otimismo da comunidade, abordou a questão da habitação social. “Habitação acessível é um direito fundamental”, afirma, criticando a tendência atual de venda de propriedades municipais a investidores privados. Em vez disso, gostaria de promover a construção de habitação social e concentrar-se no arrendamento.

Eleições e eleitorado em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental

Muitos cidadãos podem votar nesta eleição. Em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, onde ocorreram eleições locais em 10 de junho de 2024, todos os alemães e cidadãos da União podem votar, desde que tenham pelo menos 16 anos e estejam inscritos na área eleitoral há pelo menos 37 dias. Para poder votar, você deve ter pelo menos 18 anos no dia das eleições e residir na sua residência principal na área eleitoral há pelo menos três meses.

  • Wahlberechtigte müssen:
    • Mindestens 16 Jahre alt sein am Wahltag
    • Mindestens 37 Tage in der Gemeinde wohnen
  • Wählbare Kandidaten müssen:
    • Mindestens 18 Jahre alt sein am Wahltag
    • Seit mindestens drei Monaten in der Gemeinde wohnen

O atual prefeito Mathias Schauer está atualmente decidindo se deve concorrer a um terceiro mandato, dependendo do apoio de sua comunidade eleitoral, a UWS. Portanto, continua a ser emocionante ver se Müller e Schauer irão competir pelos votos do povo. O prazo de inscrição dos candidatos termina em 2 de setembro de 2025, e os Schwaners podem se preparar para uma campanha eleitoral dinâmica.

Ainda não se sabe como os eleitores decidirão neste momento crucial. Tobias Müller está pronto para enfrentar o desafio e gostaria de trazer uma lufada de ar fresco para a política em Schwaan. Há um ano, já tinham ocorrido eleições para autarcas em várias comunidades de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, onde Steffen Rißmann, por exemplo, recebeu uns impressionantes 58,1 por cento dos votos. O resultado das próximas eleições poderá ter um impacto significativo no desenvolvimento futuro da região.

As correntes políticas em Schwaan estão a ser cuidadosamente seguidas e a esperança de uma campanha eleitoral justa mas emocionante permanece. A população de Schwan está cordialmente convidada a votar no futuro da sua cidade.

Correio do Norte reportagens sobre a candidatura de Tobias Müller, durante NDR já aborda a eleição dos cidadãos no ano passado. Mais informações sobre as eleições em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental estão disponíveis laiv-mv.