Luto por Fabian (8): O caso de assassinato de Güstrow permanece sem solução!
O caso de Fabian, de 8 anos, de Güstrow: ele desapareceu e foi encontrado morto. A investigação está em andamento, mas não há suspeitos.

Luto por Fabian (8): O caso de assassinato de Güstrow permanece sem solução!
Há profunda tristeza na cidade de Güstrow, no norte da Alemanha, após a morte violenta de Fabian, de oito anos, que desapareceu sem deixar vestígios há três semanas. A RTL relata que, apesar de uma busca intensiva e de medidas abrangentes, os investigadores ainda não têm suspeitos. O destino do menino afetou não só a sua família, mas toda a comunidade.
O corpo de Fabian foi encontrado em 14 de outubro de 2025 por um caminhante perto de uma floresta perto de Klein Upahl. Um exame médico forense confirmou que a criança era suscetível à violência. “A autópsia ocorreu no dia 15 de outubro”, relata o experiente patologista forense Fred Zack, que está envolvido na investigação e tem mais de 40 anos de experiência na área. No entanto, os detalhes sobre as circunstâncias exatas da morte permanecem escassos por razões táticas para não comprometer a investigação em curso.
Investigações em andamento
Harald Nowack, porta-voz do Ministério Público de Rostock, deixa claro que um crime sexual, frequentemente suspeito em casos tão trágicos, pode ser descartado. “A investigação está em andamento e já entrevistamos algumas testemunhas”, disse ele. Mas a qualidade dos depoimentos das testemunhas continua a ser uma prioridade nesta situação. Muita informação pode afetar a consistência das declarações e dificultar a investigação.
Houve várias buscas nas últimas semanas, incluindo no dia 20 de outubro numa quinta em Zehna e no dia 23 de outubro numa empresa de eliminação de resíduos, com serviços de emergência no local em fatos de proteção. No entanto, nenhum suspeito foi identificado até o momento, aumentando ainda mais a frustração entre os moradores.
Uma comunidade em luto
O funeral de Fabian acontecerá na quinta-feira e inúmeras pessoas do entorno prestarão suas últimas homenagens. A comunidade está chocada e muitos estão se perguntando como um crime tão horrível poderia ter acontecido. “A falta de detenções não significa que não haja pistas. Ainda estamos em contacto com os investigadores”, disse a especialista criminal Alexandra Rietz.
Na Alemanha, a criminalidade diminuiu globalmente, como mostram as estatísticas de criminalidade policial de 2024, mas os crimes violentos, especialmente contra a vida, ainda são problemas graves. Houve 285 vítimas de homicídio registadas em 2024. É chocante ver como até as comunidades mais pequenas são afectadas, considerando que houve menos 14 casos de homicídio registados até agora este ano do que no ano passado. Esses números deixam claro o quão prevalente a violência ainda é em nossa sociedade.
Poderiam os resultados da investigação intensiva do caso Fabian revelar a verdade? Só o tempo dirá. O isolamento dos investigadores pode parecer desanimador à primeira vista, mas também pode fornecer a chave para resolver o problema.