Criminoso intensivo ameaçado – a polícia o leva para a prisão apesar da recusa

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em Neubrandenburg, um delinquente intensivo de 35 anos está na prisão depois de ameaçar a polícia e civis. Os pequenos crimes continuam a ser um problema.

In Neubrandenburg sitzt ein 35-jähriger Intensivtäter nach Bedrohung von Polizei und Zivilist im Gefängnis. Kleinkriminalität bleibt Thema.
Em Neubrandenburg, um delinquente intensivo de 35 anos está na prisão depois de ameaçar a polícia e civis. Os pequenos crimes continuam a ser um problema.

Criminoso intensivo ameaçado – a polícia o leva para a prisão apesar da recusa

Um incidente está causando agitação em Neubrandenburg: um marroquino de 35 anos está na prisão após ameaçar policiais e um opositor. Como o Correio do Norte Alegadamente, o Ministério Público foi questionado, mas recusou-se a solicitar um mandado de prisão. O suposto ato foi meramente classificado como ameaça ou coerção, o que consolidou ainda mais a situação.

Na tarde de quinta-feira, transeuntes alertaram a polícia ao observarem o homem de 35 anos ameaçando um homem de 33 anos com um objeto pontiagudo na área do Anel Yuri Gagarin. Quando os policiais chegaram, o suspeito protestou violentamente contra o cheque e insultou os policiais, chegando a ameaçá-los de morte. O jogador de 33 anos sofreu ferimentos leves neste encontro.

História do perpetrador

O que muitas pessoas não sabem: o homem de 35 anos é considerado um criminoso grave e muitas vezes teve de lidar com a polícia em Neubrandenburg sob uma identidade diferente, e muito menos quando era mais jovem. O seu comportamento criminoso já deixou vestígios negativos noutros crimes, e não sem razão, porque os crimes violentos enquanto tais têm um impacto significativo no sentimento de segurança das pessoas na nossa sociedade. De acordo com o Estatista Os crimes violentos na Alemanha aumentaram recentemente para cerca de 217.000 casos, o número mais elevado desde 2007. Estes números deixam claro que as ações de pessoas como o nosso estudo de caso não são isoladas, mas representam parte de um problema maior.

Num caso comparável, um delinquente intensivo de 18 anos da Serra Leoa foi detido em Neubrandenburg em Novembro de 2024. Cometeu uma série de crimes e, graças à investigação policial, já se encontra sob custódia. No mês de outubro de 2024, cometeu pelo menos 23 crimes em Neubrandenburg, incluindo roubos predatórios e assédio sexual, sublinhando as preocupações sobre os jovens perpetradores. Isto também mostra que um aumento dramático nos actos de violência é um grave problema social.

A relevância social

Outro aspecto do tema é a percepção social. De acordo com pesquisas, 94 por cento dos alemães consideram a violência contra pessoas da política, da polícia e dos serviços de emergência um grande problema. As causas são diversas e vão desde incertezas económicas até pressões sociais – factores que são particularmente relevantes no momento actual. O Muritzer relatam um grande número de outros incidentes que alimentam o debate sobre a segurança nas cidades alemãs, o que também se reflecte no trabalho diário da polícia.

Estes incidentes são uma expressão de uma situação cada vez mais tensa em Neubrandenburg e não só. A questão de como lidar com os infractores graves e, ao mesmo tempo, levar a sério os receios da população em matéria de segurança terá de continuar a preocupar-nos. Resta esperar que o poder judicial tome medidas adequadas para garantir que tais casos serão menos numerosos no futuro.