Neubrandenburg define sinais: Conselho de Tolerância e Diversidade Fundada!

Neubrandenburg define sinais: Conselho de Tolerância e Diversidade Fundada!

Neubrandenburg, Deutschland - A cidade de Neubrandenburg é cosmopolita e diversa. Como parte de um novo conselho de cidadãos, os cidadãos da cidade foram convidados a participar ativamente do design da vida pública. Entre junho e julho de 2025, discussões valiosas sobre tolerância, diversidade e aceitação ocorreram em três sessões. Um formato emocionante que representa os votos de 25 neubrandenburgers selecionados aleatoriamente. Qualquer pessoa que acredite que esses números são apenas algo para os estatísticos está errado: trata -se de comunidade viva e preocupações reais da população.

O Conselho dos Cidadãos, que foi recrutado de 285 pessoas convidadas do Registro de Registro dos Residentes, busca o objetivo de refletir sobre a diversidade social. A seleção foi baseada em idade, sexo, local de residência e nacionalidade para apresentar uma imagem equilibrada. Nas primeiras sessões, conhecer um ao outro estava em primeiro plano. Experiências e valores pessoais foram trocados em pequenos grupos moderados, que também contribuíram para o fato de que recomendações e idéias foram formuladas até 1º de julho de 2025, que devem ser entregues à administração da cidade em 23 de julho.

Um conselho de cidadãos em tempos turbulentos

O evento para o Conselho dos Cidadãos foi um incidente que causou emoção: a remoção da bandeira do arco -íris em frente à estação de trem de Neubrandenburg. Essa bandeira é um símbolo importante para a tolerância e aceitação da diversidade. O pedido de distância veio do conselheiro Tim Großmüller, apoiado pelo AFD e outros grupos, o que levou a discussões turbulentas e até resultou na renúncia do prefeito Silvio Witt. Witt explicou que a pressão em seu ambiente pessoal havia se tornado intolerável.

O Conselho da Cidade de Neubrandenburg já havia reagido em novembro de 2024 e a administração da cidade encomendada para desenvolver um conceito para um Neubrandenburg cosmopolita. Na reunião do comitê principal de 23 de janeiro de 2025, o Conselho dos Cidadãos encontrou grande apoio. Agora, as oportunidades para novas perspectivas e mais participação do cidadão parecem ótimas, apesar das preocupações dos críticos que preferiram outros tópicos, como segurança e ordem. A maioria do Conselho da Cidade espera impulsos positivos.

Eficácia e apoio aos conselhos de cidadãos

O conceito de conselhos de cidadãos se tornou cada vez mais estabelecido na Alemanha e também em Neubrandenburg nos últimos anos. Como tagesschau.de Relatórios, os conselhos de cidadãos estão trabalhando em importantes recomendações políticas há mais de 50 anos. Em Neubrandenburg, é mais uma vez mostrado que esses formatos ajudam a agrupar as opiniões e tornar visíveis a diversidade da sociedade.

Além disso, o processo é acompanhado pela equipe independente do projeto “Conselhos de Cidadãos para MV”, e o financiamento é realizado pela Parceria para a Democracia Neubrandenburg e pelo Ministério dos Assuntos Sociais, Saúde e Esporte Mecklenburg-Western Pomerania. Para oferecer aos participantes um subsídio, os membros do Conselho do Cidadão receberam 150 euros cada. Essas medidas não apenas apóiam a participação, mas também aumentam a motivação para trabalhar ativamente no design da cidade.

No geral, o Conselho dos Cidadãos reflete o compromisso dos cidadãos de moldar ativamente sua cidade e lidar com tópicos importantes. Neubrandenburg mostra que, com um pouco de coragem e determinação, você pode definir o curso para uma comunidade diversificada e tolerante.

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen