O centro comercial de Neubrandenburg está a mudar: novo gestor com uma visão optimista!
O centro comercial de Neubrandenburg tem um novo gestor. Número de visitantes estável, novos contratos de aluguer assinados. Perspectivas futuras otimistas.

O centro comercial de Neubrandenburg está a mudar: novo gestor com uma visão optimista!
Muita coisa está acontecendo no Neubrandenburg Market Square Center. O novo gestor está no comando há mais de 100 dias e está trazendo uma lufada de ar fresco para a sorte do shopping. Com uma média de 17.000 visitantes por dia, a instalação desfruta de um número estável de visitantes Correio do Norte relatado. A mudança na gestão tornou-se necessária depois que o antecessor Ralph Teuber retornou a Berlim por motivos pessoais.
Os números atuais fazem uma leitura positiva: com uma taxa de vacância de apenas 6%, o centro está bem posicionado em comparação com a indústria. Em comparação, um estudo do EHI mostra que a taxa média de vacância em muitos centros das cidades alemãs é de cerca de 10%. Embora os parques comerciais sejam geralmente os mais estáveis, as classificações dos centros comerciais são bastante positivas, com apenas 7 cidades a reportar 10% de vagas nos seus parques comerciais. Dados comerciais.
Mudanças e desafios
“Temos visto de forma impressionante nos últimos 12 meses que o Centro enfrenta novos desafios e oportunidades”, explica o novo gestor. Mais de 50 reportagens sobre o centro, incluindo vários fechamentos de lojas, apareceram na mídia. No entanto, também há notícias positivas: até a reabertura da loja de alimentos Figuya console traz um novo impulso.
Mas como será o futuro? Os objetivos são claros: “A ocupação plena é o nosso sonho, mas ainda é incerto quando isso será alcançado”, afirma o gestor com otimismo. Mesmo que haja necessidade de maior densificação do espaço comercial, de acordo com a EHI, utilizações subsequentes atraentes em instalações de lazer, entretenimento e saúde e educação são uma opção promissora para espaços vagos.
Desejos e perspectivas
Os visitantes expressam seu desejo por horários uniformes de funcionamento das lojas e promoções regulares no centro. Um intercâmbio mais intenso com outros centros comerciais da cidade, como o Lindetal e o Bethanien Center, poderia ser útil aqui. Ajustes e colaborações poderiam criar incentivos adicionais para aumentar ainda mais a atratividade de Neubrandenburg. O novo dirigente não vê a competição como uma ameaça, mas sim como um fator positivo para a cidade.
Com um foco claro no bem-estar dos visitantes, espera-se que estes continuem a sentir-se confortáveis e a gostar de vir ao Marketplace Center no futuro. Apesar de todos os desafios, a equipa tem uma perspectiva optimista e talvez os cidadãos de Neubrandenburg tenham em breve experiências ainda mais emocionantes pela frente.
Para quem quiser saber mais: Está disponível uma análise do desenvolvimento estável do espaço no varejo e no varejo Documento técnico da EHI para ler.