Processo para Neubrandenburg Caso de autodefesa: Revisão antes do BGH!

Processo para Neubrandenburg Caso de autodefesa: Revisão antes do BGH!

Neubrandenburg, Deutschland - No processo de Neubrandenburg para os tiros chocantes em frente a uma dançarina que causou um rebuliço em outubro de 2024, continua. O réu de 24 anos, que foi condenado a três anos de prisão por danos corporais perigosos em 27 de junho, apresentou um recurso junto com sua defesa. Isso é relatado pelo .

O promotor público, por outro lado, exige uma prisão mais alta de quase seis anos, uma vez que a acusação de tentativa de homicídio culposo foi retirada como parte de uma questão de defesa automática. Um aspecto que lidará com os tribunais neste caso é a avaliação legal da auto -defesa. Dependendo das circunstâncias, um chute de uma arma pode ser visto como uma defesa automática e como uma tentativa de assassinato, como pode ser visto nas decisões anteriores do Tribunal Federal de Justiça (BGH), como o ht leis criminais Explicou.

O argumento

O atirador condenado admitiu ter agido em defesa automática. Ele afirmou inicialmente que inicialmente havia feito um tiro de aviso antes de disparar o atacante principal duas vezes, que era apenas uma espingarda, na suposição de que era apenas um acessório. Um segundo atacante, um checheno, também foi considerado baleado por ele, o que continuou a escalar a situação. Ambos os homens se conheciam do cenário das artes marciais e tiveram que ser tratados na clínica porque os tiros os trouxeram temporariamente em perigo mortal.

A motivação do acusado de estar envolvido em um conflito desse tipo levanta questões. O certo é que a auto -defesa é legítima sob certas condições. Mas a jurisprudência deixa claro que essa decisão geralmente surge na área de tensão entre o atacante e o advogado de defesa. O Blogger de direitos criminais Aqui, o caso do atirador de Neubrandenburg poderia ser avaliado de maneira diferente no Tribunal Superior.

O futuro do procedimento

A revisão do caso agora está sendo tratada no BGH, que pode estimar um ano. Durante esse período, a questão da arma permanece na sala. A arma envolvida no incidente permaneceu desaparecida até hoje. O réu já havia passado oito meses em custódia antes do julgamento, mas após o veredicto, as algemas que o acompanharam foram aceitas porque o tribunal não viu o risco de escapar. Dez espectadores reconheceram o julgamento com altos aplausos e ligações. O curso do processo permanece emocionante e as classificações legais são observadas com grande atenção.

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen