Acidente grave em Rügen: ciclista gravemente ferido após colisão com carro!
Em 4 de julho de 2025, ocorreu um grave acidente em Rügen, quando um ciclista foi atropelado por um carro.

Acidente grave em Rügen: ciclista gravemente ferido após colisão com carro!
Um grave acidente causou horror em Rügen na sexta-feira, 4 de julho de 2025. Um ciclista de 62 anos ficou gravemente ferido em uma colisão frontal com um carro. O incidente ocorreu na estrada de ligação entre Rambin e Götemitz, quando um motorista de 89 anos entrou na pista contrária por motivos desconhecidos e colidiu com o ciclista. O impacto foi tão violento que o ciclista foi atirado contra o para-brisas do VW Touran.
Enquanto o ciclista foi levado ao Hospital Stralsund com ferimentos graves, o motorista saiu ileso, mas seu veículo não estava mais em condições de dirigir. O companheiro do ciclista, de 66 anos, teve sorte no infortúnio: conseguiu evitar a colisão e saiu ileso. A polícia de Bergen apreendeu a carta de condução do homem de 89 anos e a polícia criminal está agora a investigar por suspeita de pôr em perigo o trânsito rodoviário. Os danos materiais estão estimados em cerca de 5.000 euros, informa Tixio.
Acidentes de bicicleta na região
O acidente de Ruge não é isolado. Somente em 2024 é que aumentaram os relatos de acidentes de trânsito graves envolvendo ciclistas. Certa tarde, ocorreram dois acidentes graves na região: um homem de 63 anos caiu em sua mountain bike e sofreu ferimentos graves. Uma hora depois, houve uma grave colisão entre dois ciclistas de bicicleta elétrica, na qual um homem de 62 anos sofreu ferimentos graves e teve de ser levado ao hospital em Rostock por um helicóptero de resgate. Apenas uma das duas mulheres usava capacete de bicicleta, o que a polícia considera um forte indício da segurança dos ciclistas, relata o Portal de imprensa.
Uma tendência preocupante
Quando olhamos para os números, fica claro que andar de bicicleta na Alemanha não é apenas muito divertido, mas também envolve riscos consideráveis. De acordo com as estatísticas actuais, um total de 441 ciclistas morreram num acidente em 2024. O que é particularmente alarmante é que 63,5% dos ciclistas mortalmente feridos tinham 65 anos de idade ou mais. Este desenvolvimento mostra que a segurança rodoviária para os ciclistas mais velhos está a tornar-se mais urgente do que nunca. Apenas cerca de metade dos acidentes são causados pelos próprios ciclistas; nos acidentes com automóveis, a culpa é dos ciclistas em apenas 24,7% dos casos. No entanto, muitos dos idosos não dão a devida atenção à segurança, sendo os ciclistas os principais culpados nas colisões com peões em 57% dos casos. estatístico apontar.
Tendo em conta estes números alarmantes, é de esperar que o trágico acidente em Rügen sirva de alerta para levarmos a sério a segurança de todos os utentes da estrada e para tomarmos medidas adequadas para prevenir acidentes.