Cidades Bloom: Catering ao ar livre deve aumentar a qualidade de vida!

Cidades Bloom: Catering ao ar livre deve aumentar a qualidade de vida!

Neubrandenburg, Deutschland - Catering externo desempenha um papel fundamental nas cidades no nordeste da Alemanha, especialmente quando se trata de tornar a paisagem urbana mais animada e convidativa. Lars Schwarz, presidente da Associação Alemã de Hotel e Restaurant (Dehoga) da Pomerania Mecklenburg-Western, enfatizou em uma entrevista recente como as áreas ampliadas para cafés e restaurantes se mantêm. De acordo com o Borkener Zeitung, para a cena de vida.

Uma olhada na prática mostra que Neubrandenburg em particular se beneficia da gastronomia externa. O CityManager Michael Schröder já motivou os restauradores a usar áreas adicionais. O objetivo é claro: a qualidade da permanência na cidade deve ser aumentada. O mesmo se aplica a Rostock, onde extensões temporárias foram testadas com sucesso durante a pandemia de Corona. No futuro, a cidade planeja oferecer mais espaço para catering ao ar livre no porto da cidade.

Condições da estrutura legal

Um tópico muito discutido na catering é a estrutura e permissões legais para a catering ao ar livre. De acordo com Heidemann & Partner, as mesas e os bancos levantam não apenas as questões urbanas, mas também a construção da lei. Sob certas circunstâncias, a instalação dos móveis pode ser considerada um sistema estrutural sujeito a aprovação, mesmo que não esteja firmemente conectado ao solo. Uma licença de construção é necessária para uma possível expansão de catering interno para catering externo.

As licenças devem ser solicitadas de forma independente e geralmente são um obstáculo para os restauradores. De acordo com os regulamentos de construção dos estados federais, as mudanças no uso de um sistema estrutural também devem ser visualizadas - as áreas de gastronomia externas podem ser rapidamente consideradas como uma mudança no uso sujeita à aprovação, especialmente quando se trata de emissões de ruído.

Proteção e emissões de ruído

Este tópico é particularmente importante em conexão com a Lei de Proteção à Imissão. Obtenha lados enfatiza que a proteção de ruído e o isolamento sonoro nas catering são aspectos essenciais. Os períodos de descanso legal variam dependendo do estado, por exemplo, nas áreas urbanas, 45 dB não podem ser excedidas durante o sono da noite. Violações podem ser caras. A orientação técnica para evitar o ruído aqui especifica os limites.

Como é o caso em Wismar, onde sete licenças para catering externo com áreas estendidas já foram concedidas este ano, as cidades são necessárias para encontrar um equilíbrio entre as necessidades dos restauradores e residentes. Em Schwerin, por exemplo, isso é alcançado por estradas redigidas em zonas de pedestres, o que permite áreas gastronômicas maiores.

Finalmente, pode ser afirmado: o catering externo é parte integrante da paisagem da cidade da Alemanha do Norte e contribui significativamente para a qualidade de vida e a atratividade das cidades. No entanto, existem uma estrutura legal clara e uma certa flexibilidade das cidades para promover ainda mais essa tendência.

Details
OrtNeubrandenburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)